Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção nacional

13 Agosto 2024 | Redação

Carolina Castro deixa quadro societário da Migdal Filmes para se dedicar à escrita e criação de conteúdo

Após deixar sociedade com Iafa Britz, profissional passa a ter um acordo de first look com a Migdal, mas sem exclusividade

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com 15 anos de experiência no mercado e em um momento de ampliação da produtora, a Migdal Filmes anunciou mudanças em seu quadro societário. No novo formato, a reconhecida roteirista e criadora Carolina Castro deixa a sociedade e passa a se dedicar a criar e escrever conteúdo. Iafa Britz, por sua vez, se mantém à frente da Migdal enquanto a produtora e Carolina seguem um novo modelo de parceria: agora passam a ter um acordo de first look, sem exclusividade.

Publicidade fechar X

"A Carol é um vulcão de ideias que não cabem em uma única produtora. É um caminho natural que ela fique livre para desenvolver seus projetos. Mas fico feliz que chegamos nesse formato do first look. Acho que muitas obras lindas sairão dessa nossa nova antiga parceria", destacou Britz.

Agora, após a decisão, Carolina pretende aumentar seu foco na carreira de escritora e também de showrunner. "Trabalhamos juntas desde antes da Migdal. Não tem como ser diferente nesta nova fase. O modelo de parceria se modifica, mas o respeito, a admiração e a vontade de seguirmos trabalhando juntas se mantêm", conclui.

Ao longo de seus 13 anos na Migdal, Carolina escreveu e lançou 16 filmes e séries de televisão, nos quais atuou como autora, roteirista e/ou produtora. Foi showrunner das três temporadas de Matches, no ar no Max e Canal Warner; redatora final de Canalhas, no GNT, por duas de suas três temporadas; e criou e assinou os longas metragens Linda de Morrer (2013), Carlinhos e Carlão (2019) entre muitos outros. Ainda no segundo semestre deste ano, ela lança a série Body by Beth, que criou e produziu pela Migdal e será exibida no Max e na TNT, estrelada por Marisa Orth e Diogo Vilela.

Com o novo acordo, Carolina também passa a ser representada pela agência Condé+ para projetos audiovisuais, e prepara seu primeiro livro, representada pela Authoria Agência Literária.

Em relação à Migdal Filmes, entre as produções do biênio 2024/2025 estão os filmes Caramelo, de Diego Freitas, para a Netflix, e Geni e o Zepelim, filme inspirado em música de Chico Buarque, de Anna Muylaert, em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha