Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Finanças

09 Agosto 2024 | Redação

Receita da Paramount Global cai 11% em meio à reestruturação para fusão com Skydance

Conglomerado anunciou resultados do segundo trimestre fiscal encerrado em 30 de junho

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A semana foi tomada pelas divulgações dos resultados trimestrais dos principais estúdios de Hollywood e, fechando a chuva de números, veio a Paramount Global, que registrou perda de 11% na receita em meio aos ajustes para a fusão com a Skydance, anunciada em julho deste ano.

Publicidade fechar X

O segundo trimestre, encerrado em 30 de junho, fechou com receita de US$6,8 bilhões, 11% abaixo dos US$7,6 bilhões do mesmo período do ano passado.  A receita da divisão de filmes ficou em US$679 milhões, uma queda de 18% com relação a 2023 e essa queda se mostra acentuada apenas analisando os valores alcançados nos cinemas, com US$138 milhões, 40% abaixo do ano passado.

No período, entraram em cartaz Amigos Imaginários e Um Lugar Silencioso: Dia Um, que estreou nos últimos dias de junho, portanto pouco contabiliza para o período.

O que ligou o sinal de alerta foram as perdas registradas e em especial com os canais de TV à Cabo, com perda de US$5,98 bilhões, evidenciando a crise neste segmento. Já no setor de serviços diretos aos consumidores, liderados pelo streaming Paramount+, a receita cresceu em 13% somando US$1,8 bilhão.

Com os resultados, a empresa anunciou um plano de diminuição de gastos em US$500 milhões anuais e isso inclui as demissões de 15% dos funcionários dos EUA, o que chega à perda de cerca de 2 mil colaboradores.

 “Estamos orgulhosos de nossos resultados, incluindo um crescimento significativo dos lucros, impulsionado em grande parte pelo nosso segmento de serviços diretos aos consumidores. Na verdade, pelo quarto ano consecutivo, a Paramount+ está liderando a indústria em assinaturas domésticas impulsionadas por nossas grandes séries de TV e filmes de grande sucesso. Olhando para o futuro, continuaremos a executar agressivamente nosso Plano Estratégico, que se concentra em transformar o streaming para acelerar a lucratividade, simplificando nossa organização — incluindo pelo menos US$ 500 milhões em economia de custos anuais — e melhorando o balanço patrimonial, aumentando o fluxo de caixa livre e otimizando nossa combinação de ativos. Estamos confiantes de que nosso Plano gerará valor a longo prazo, alavancando nosso amplo conteúdo de sucesso à medida que continuamos a transformar a Paramount para o futuro”, disseram os co-CEOs George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins no comunicado oficial.

Compartilhe:

  • 0 medalha