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07 Agosto 2024 | Renata Vomero

Disney vê streaming lucrar pela primeira vez e fecha trimestre em crescimento

Gigante do entretenimento divulgou os resultados do terceiro trimestre fiscal

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(Foto: Divulgação)

A Disney divulgou na manhã desta quarta-feira (7) os resultados financeiros de seu terceiro trimestre fiscal de 2024, encerrado neste final de junho. Pela primeira vez na história, a empresa registrou lucro em seu negócio de streaming, superando as expectativas de Wall Street e da indústria.

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A soma dos serviços Disney+, ESPN+ e Hulu tiveram receita de US$6,4 bilhões para um lucro de US$47 milhões, a expectativa é que esse lucro viesse apenas no trimestre seguinte, antecipando as estimativas. Já no período anterior, o conglomerado havia celebrado a diminuição do prejuízo neste segmento, chegando próximo a zero. As informações são do The Hollywood Reporter e IndieWire.

O Disney+ fechou o período com 118,3 milhões de assinantes, enquanto  Hulu ficou com 46,7 milhões. Parte do sucesso do segmento é atribuído pela empresa ao início de um desenvolvimento de um sistema de bloqueio de senhas, bem como o aumento no investimento nas versões apoiadas por anúncios.

Mas não só o streaming fez os acionistas sorrirem, o cinema também brilhou no trimestre e deve brilhar ainda mais no próximo. Somando os serviços de streaming e as receitas de cinema, a receita de entretenimento ficou em US$10,6 bilhões e o lucro em US$1,2 bilhão, um aumento de 100% com relação ao ano passado.  Grande parte do sucesso deste segmento se deu à excelente estreia de Divertida Mente 2, que deve se refletir ainda mais no próximo trimestre, mas também sem deixar de lado o bom desempenho de Planeta dos Macacos: O Reinado, que fez US$400 milhões globais.

Com isso, a receita geral da Disney foi de US$23,2 bilhões, lucro de US$3,1 bilhões  e US$1,43 de lucro por ação. A Disney relata desaceleração no segmento de experiências (Parques temáticos e cruzeiros) e espera ainda mais diminuição no próximo trimestre muito impactado pelas Olimpíadas de Paris.

“Este foi um trimestre forte para a Disney, impulsionado por excelentes resultados em nosso segmento de entretenimento, tanto na bilheteria quanto nos streamings, pois alcançamos lucratividade neste último pela primeira vez e um trimestre à frente de nossa estimativa anterior. Apesar do desempenho mais fraco do terceiro trimestre em nosso segmento de experiências, os ganhos por ação para a empresa aumentaram 35% e, com nosso portfólio complementar e equilibrado de negócios, estamos confiantes em nossa capacidade de continuar impulsionando o crescimento dos lucros por meio de nossa coleção de ativos exclusivos e poderosos”, destacou Bob Iger, CEO da empresa, em comunicado.

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