Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cultura Pop

02 Agosto 2024 | Renata Vomero

Imagineland esquenta termômetro das próximas estreias nos cinemas

Principais novidades e anúncios para as telonas foram realizadas no auditório Centerplex Pedra do Reino

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Realizado no último fim de semana (entre 26 e 28 de julho), o Imagineland, evento de cultura pop, reuniu cerca de 40 mil pessoas em João Pessoa (PB) para trazer as maiores novidades e anúncios dos próximos lançamentos dos cinemas.

Publicidade fechar X

Grande parte dessas apresentações foram realizadas pelo Centerplex Cinemas em mais uma parceria com o evento, desta vez por meio do auditório Centerplex Pedra do Reino com capacidade para 3 mil lugares, som Dolby Atmos e projeção 4K. Além de sorteio de brindes nos intervalos das apresentações, a rede também levou duas unidades de sua bomboniere para o evento.

“As apresentações no Centerplex Pedra do Reino mostram a importância de se estar presente em um evento como esse, onde o público está ávido por novos conteúdos. Foi um ótimo termômetro assistir aos painéis e ver o potencial de bilheteria para os próximos títulos de 2024”, afirmou Marcio Eli, CEO do Centerplex.

Parte das distribuidoras nacionais e internacionais participaram do evento, entre elas, a Sony, que realizou a pré-estreia de Harold e o Lápis Mágico em uma apresentação para mais de 2 mil pessoas.

“Para a Sony, foi um orgulho poder fazer a primeira exibição no Brasil de ‘Harold e o Lápis Mágico’ no Nordeste, uma região tão importante e rica culturalmente”, declarou Camila Pacheco, diretora executiva de marketing da Sony Pictures.

Já a H2O Films levou o elenco de O Auto da Compadecida 2, além do diretor de fotografia, Gustavo Hadba, e a diretora, Flavia Lacerda, para uma apresentação emocionante. A lotação máxima do auditório, com fila de espera na porta, demonstraram o potencial e força do filme, que teve trechos inéditos exibidos ao público.

“Ficamos muito felizes com a oportunidade de apresentar um conteúdo exclusivo ao público do nordeste, sobretudo da Paraíba, que é a terra do Ariano Suassuna. Reunimos um time de peso para o painel com os atores Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Virgínia Cavendish, a diretora Flávia Lacerda, o diretor de fotografia Gustavo Hadba e o neto de Ariano, João Suassuna. Exibimos duas cenas exclusivas, além de material especial sobre a cenografia e os novos personagens, para um teatro absolutamente lotado. Eram cerca de três mil pessoas que aplaudiram de pé ao fim do painel. Todos estavam muito emocionados. Não só o público, mas a equipe também. Essa recepção calorosa do público nordestino nos deixou ainda mais animados para encarar a reta final do lançamento do filme, que chega aos cinemas em 25 de dezembro”, disse Sandro Rodrigues, CEO da H2O.

A Paramount também marcou presença com um stand concorrido para fotos no pavilhão central do evento. A ativação contou com espaços de Sonic 3, Sorria 2, Transformes: O Início e Gladiador II.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha