Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Concerto

30 Julho 2024 | Redação

Show de Usher em Paris será levado aos cinemas pela AMC Theatres

Filme será exibido em mais de 2 mil cinemas em todo o mundo com estreias entre os dias 12 e 15 de setembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Após o grande sucesso dos filme-concertos de Taylor Swift e Beyoncé, a AMC Theatres Distribution e a Trafalgar Releasing anunciaram em parceria com a Sony Music Vision que o filme do show Usher: Rendezvous in Paris chegará aos cinemas ao redor do mundo para uma exibição limitada a partir de 12 de setembro. Usher é um cantor, compositor, dançarino e empresário que já possui mais de 80 milhões de discos vendidos e oito prêmios Grammy, e os ingressos estarão disponíveis a partir de 6 de agosto em um site especial do filme-concerto.

Publicidade fechar X

Usher: Rendezvous in Paris será exibido em 2 mil cinemas em todo o mundo, incluindo aproximadamente mil cinemas nos Estados Unidos. O filme entrará em cartaz em unidades da AMC e ODEON, e em muitos outros locais globalmente. Maiores detalhes sobre as exibições e ingressos estarão disponíveis no site no dia 6 de agosto, à partir das 10h no horário de Brasília, onde é necessário fazer uma inscrição para ter acesso às informações.

O filme do show será lançado nos Estados Unidos e globalmente pela Trafalgar Releasing, em parceria com a AMC Theatres Distribution. A AMC e a ODEON fornecerão suporte de marketing central para o filme nos mercados dos Estados Unidos e internacionais. A Sony Music Vision é a distribuidora de todos os direitos, exceto os cinematográficos.

Usher: Rendezvous in Paris traz a essência dos marcantes shows do cantor em Las Vegas com um toque francês, uma vez que foi capturado durante a Paris Fashion Week, na La Seine Musicale. O filme apresenta sucessos como "Yeah!", "My Boo", "Love In This Club" e muitos outros da carreira de 30 anos de Usher, com figurinos inéditos e efeitos especiais e de de iluminação de última geração, além de oferecer ao público um vislumbre da vida além do palco.

"Paris foi uma experiência especial para mim como artista e para meus fãs. Espero que aqueles que não puderam estar presentes pessoalmente consigam sentir como foi especial. E para aqueles que estavam lá, espero que vivenciem o show e vejam o que é necessário para chegar lá através de uma perspectiva diferente", disse Usher.

Tornando-se expert quando o assunto é filme-concerto, com Taylor Swift tendo se firmado como a maior bilheteria do gênero na história dos cinemas e também quebrando recorde de pré-vendas realizadas em um dia pela AMC, Adam Aron, presidente e CEO da rede de cinemas, comemorou o novo lançamento. "Por 30 anos, Usher tem cativado e entretido o público através de sua música e concertos. Há apenas alguns meses, ele recebeu elogios por sua performance deslumbrante diante de 129 milhões de pessoas durante o show do intervalo do Super Bowl. Trazer sua experiência de concerto incomparável para os cinemas para seus fãs ao redor do mundo é uma combinação perfeita para a AMC Theatres Distribution", disse.

Por fim, Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing, falou sobre a evolução do cinema em suas formas de entretenimento com o crescimento da popularidade de filmes-concerto. "Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a Sony Music Vision e a AMC Theatres Distribution para trazer a energia de Usher para o público dos cinemas ao redor do mundo. Ele é o artista perfeito para apoiar nossa visão compartilhada de criar experiências globais em torno de filmes de shows para artistas que promovem a evolução do cinema em locais para todas as formas de entretenimento", finalizou.

Usher: Rendezvous in Paris é um filme de Anthony Mandler, que também assina a direção. É uma produção da Arcovision, Kingdom Films e Laffitte Group Productions. O filme é produzido por Anthony Mandler, Usher Raymond e Ron Laffitte. Os produtores executivos da Kingdom Films são Aakomon Jones e Angelo Gopee. O produtor executivo da Arcovision é Kwesi Collisson. Os produtores executivos da Sony Music são Tom Mackay, Richard Story e Krista Wegener.

Compartilhe:

  • 0 medalha