25 Julho 2024 | Renata Vomero
"Deadpool & Wolverine" retoma auge da Marvel nos cinemas com expectativas nas alturas
Única estreia do estúdio neste ano, produção abre grande no Brasil e mira em novos recordes
Compartilhe:
Após o sucesso de Divertida Mente 2 (Disney) e de Meu Malvado Favorito 4 (Universal), ambos voltados para o público infantil, agora chegou a hora do adultos serem contemplados com a estreia de Deadpool & Wolverine (Disney), primeiro filme do MCU para maiores de 18 anos.
Publicidade fechar X
Com isso, a expectativa é que o personagem principal – que vem de uma boa sequência de filmes antes lançados pela Fox – dê uma chacoalhada no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) com muita violência, muita linguagem imprópria e piadas explícitas sobre a compra da Fox pela Disney... o que se espera do Deadpool, certo?
Com uma campanha focada na dupla principal e retorno de Hugh Jackman como um Wolverine nunca retratado antes nos cinemas, o hype vem aumentando semana após semana, crescendo as projeções para o filme e expectativa para uma nova onda de recordes e salas lotadas.
Até o momento, espera-se que, na América do Norte, o longa faça a maior abertura para um filme para maiores e que ultrapasse, inclusive, a maior estreia do ano até o momento com uma estimativa em torno de US$170 milhões. Divertida Mente 2 abriu com US$155 milhões no mês passado e já é a maior animação da história.
No Brasil, conversas entre profissionais do mercado apontam para um número que gire em torno dos 10 milhões de ingressos em toda a carreira do filme, e essa previsão pode até ser conservadora, dados os números dos sucessos atuais e o tamanho do parque em que o filme abrirá: um dos três maiores circuitos de uma abertura da Marvel, segundo o Portal Filme B.
Com isso, os exibidores podem preparar a pipoca e botar o refrigerante para gelar porque a expectativa é de grande movimento nos cinemas.
Falando em obscenidades, outro longa que estreia nesta semana é Pequenas Cartas Obscenas (Sony), estrelado pela vencedora do Oscar Olivia Colman. A comédia é inspirada em um caso real que abalou uma pequena cidade costeira da Inglaterra, trazendo à tona uma história vibrante e audaciosa, digna dos “loucos anos 20”.
O longa retrata a vida de duas vizinhas: Edith Swan (Olivia Colman), uma mulher religiosa, e Rose Gooding (Jessie Buckley), uma desbocada mãe solteira que desafia os estigmas da sociedade. Após um desentendimento entre Rose e o pai de Edith, cartas obscenas começam a circular pela cidade, e por conta de seu escandaloso estilo de vida, Gooding se torna a principal suspeita. Para resolver o caso, a policial Glady Moss (Anjana Vasan) se junta a um grupo de mulheres locais e começam a investigar quem realmente está por trás das infames cartas.
Aproveitando o final das férias, a Sessão Vitrine Petrobras lança a animação Teca e Tuti: Uma Noite Na Biblioteca nos cinemas de todo o Brasil. Produzido no interior de São Paulo, o longa conta a história de Teca, uma traça que se apaixona pelo universo da leitura. Vinda de uma família de traças que devoram livros, a protagonista cresceu comendo livros também. Porém, ao aprender a ler, Teca muda a sua forma de pensar quando entende que além de alimentar seu corpo, os livros também servem para serem lidos e alimentar a alma. Com o seu fiel ácaro de estimação, Tuti, a dupla parte para uma grande aventura na biblioteca.
Dirigido pelo trio Diego M. Doimo, Eduardo Perdido e Tiago Mal, o filme que demorou mais de 10 anos para ser produzido, mistura diferentes técnicas de animação e live action. A maior parte foi feita em stop motion, técnica na qual tudo acontece através de sequências de fotografias, usando bonecos articulados em cenários construídos e montados dentro de um estúdio, como um verdadeiro set de filmagens em miniatura.
Vencedor do Asian Film Awards 2024, estreia também o longa-metragem japonês O Mal Não Existe (Imovision) é um drama musical dirigido por Ryûsuke Hamaguchi e narra a história de pai e filha, Takumi e Hana. Moradores de uma uma aldeia próxima a Tóquio, um projeto de construção de um acampamento de luxo ameaça interferir diretamente em suas vidas.
Também chegam aos cinemas Redenção (Pandora), Fausto Fawcett Na Cabeça (Filmes do Estação), Mugunzá (Elo Studios), Ilha (Elo Studios) e Toda Noite Estarei Lá (Descoloniza Filmes).
Compartilhe:
- 0 medalha