Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

19 Julho 2024 | Yuri Codogno

Netflix ganha mais 8 milhões de assinantes e se isola como principal streaming global

Além disso, a plataforma está começando a testar uma nova homepage para os usuários

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Netflix anunciou ontem (18) os lucros de seu segundo trimestre fiscal de 2024, revelando que ganhou mais 8,05 milhões de assinantes. Desta forma, a empresa chega a 277,65 milhões de membros globais, isolando-se ainda mais como o streaming com mais clientes ativos. As informações são dos portais Hollywood Reporter, IndieWire e Variety.

Publicidade fechar X

Em relação às finanças, a Netflix reportou receita de US$ 9,56 bilhões, lucro líquido de US$ 2,15 bilhões, lucro operacional de US$ 2,6 bilhões e seu lucro por ação ficou em US$ 4,88. Comparado com o mesmo trimestre do ano passado, a receita cresceu 17% e o lucro líquido 44,3%. Além disso, a empresa superou as expectativas de Wall Street, que esperava US$ 9,53 bilhões em receitas, US$ 4,74 por ação e crescimento de “apenas” 4,8 milhões de assinantes. 

Em sua previsão, a empresa afirma que está estimando um crescimento de 14% na receita do terceiro trimestre, com adições líquidas pagas mais baixas em comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Isso porque o mesmo período de 2023 foi duramente impactado, na avaliação interna da companhia, pelo fim do compartilhamento de senha gratuito.

Vale lembrar também que a Netflix afirmou no primeiro trimestre deste ano que deixará de relatar regularmente o número de assinantes e a receita média por membro, em medida que passa a valer a partir do primeiro trimestre de 2025. Segundo a companhia, o resultado financeiro reflete melhor a realidade da empresa.

A Netflix também revelou em carta aos acionistas que está trabalhando no design de uma nova homepage, no que deve ser a maior atualização em uma década. “Esta nova interface fornece informações mais visíveis sobre o título – incluindo sinopse, gênero e classificações. As pré-visualizações dos títulos também são maiores e mais dinâmicas, com trailers mais envolventes e artes de caixa maiores para facilitar a navegação. Também simplificamos a barra de navegação e a movemos para o topo da página para criar atalhos mais rápidos e fáceis. E esse novo design inclui o My Netflix, que contém tudo o que os membros salvaram ou assistiram e que antes estava disponível apenas em dispositivos móveis”, reportou a empresa no comunicado.

Por fim, a empresa comentou sobre a moda do momento de diferentes plataformas de streaming se unirem para lançar pacotes mais em conta para os usuários. A Netflix, entretanto, não entrará nesse jogo, pois, na justificativa deles, já opera como um destino obrigatório para entretenimento graças à amplitude e variedade de seu catálogo e à experiência superior do serviço.

Compartilhe:

  • 0 medalha