Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

18 Julho 2024 | Redação

Em semana com apenas cinco filmes entrando em cartaz, produções de drama comandam as estreias

Das cinco novidades, quatro são do gênero drama, incluindo o filme nacional "Greice"

Compartilhe:

Cena do longa brasileiro "Greice" (Foto: Divulgação)

A nova cine-semana chega trazendo apenas cinco novidades para as telonas, sem nenhum grande destaque, mas com certeza opções não vão faltar para os amantes de dramas. Do total de estreias, quatro são do gênero, incluindo Greice (Vitrine Filmes), uma produção nacional.

Publicidade fechar X

Sem nenhuma grande promessa de bilheteria, Greice, que é dirigido por Leonardo Mouramateus, pode aproveitar o momento para conseguir um bom resultado para filmes brasileiros. A trama acompanha Greice, uma jovem brasileira de 22 anos que estuda Belas-Artes em Lisboa. Nos primeiros dias do verão Greice, se envolve com o misterioso Afonso e o casal é responsabilizado por um estranho acidente que ocorre na festa de recepção dos calouros. A jovem precisa então voltar a Fortaleza, sua cidade-natal, para renovar o título de residência e, escondida num hotel, enquanto evita que sua mãe descubra os apuros em que se envolverá, e contando com a ajuda de alguns amigos, Greice busca um lugar no mundo.

Da China chegou outro drama, Hachiko: Para Sempre (Downtown/Paris), adaptação do roteiro original de Hachiko Monogatari (1987), que apresenta a história de um cachorro da raça Akita Inu, que mesmo depois da morte de seu dono continuou a esperá-lo por dez anos na estação de trem de Shibuya, em Tóquio. No longa, um professor encontra um filhote abandonado em uma cidade distante e desabitada e decide adotá-lo. A dupla cria um forte laço de amizade e afeto a ponto do cão acompanhar seu dono até a estação todos os dias. No entanto, quando o professor morre, o companheiro passa a esperá-lo no mesmo lugar apesar da família decidir deixar a cidade.

O cinema francês também marca presença com Divertimento (Imovision), um drama que acompanha Zahia, que sonha em ser regente e, sua irmã gêmea, Fettouma, violoncelista. Apaixonadas desde a infância pela música clássica, elas desejam torná-la acessível para todos, mas acabam esbarrando em um problema: serem mulheres argelinas de apenas 17 anos na França de 1995. A solução encontrada pelas irmãs é fruto de muita determinação, paixão, coragem e assim conseguem criar sua própria orquestra: Divertimento!

A Filha do Pescador (Bretz Filmes) é uma coprodução entre Brasil, Colômbia e Porto Rico que mostra a história de Samuel, um homem que mora sozinho numa ilha isolada em algum lugar do Caribe colombiano. Exímio mergulhador, ele vive da quase extinta prática da pesca submarina em mergulho livre. Certo dia, seu então filho, que ela não via há 15 anos, bate à sua porta e se apresenta como uma mulher trans chamada Priscila, que está em fuga e é forçada a voltar ao lar para se esconder. Samuel não consegue aceitar Priscila, e ela não consegue perdoá-lo por eventos do passado mas, acontecimentos dramáticos acabam obrigando os dois a se reaproximar.

Por fim, Hora do Massacre (Imagem Filmes), a única estreia que foge do drama na cine-semana, é um filme de terror que mostra um grupo de jovens ativistas, que na tentativa de chamar atenção para a crise ambiental, decide invadir e vandalizar uma loja de móveis. No entanto, o protesto rapidamente se transforma em um verdadeiro massacre quando se veem presos lá dentro com um segurança com uma obsessão doentia por caça. Conforme a violência e o terror tomam conta da noite, os adolescentes se veem em uma luta desesperada pela sobrevivência contra um assassino implacável e perturbador.

Compartilhe:

  • 0 medalha