11 Julho 2024 | Redação
Sesc São Paulo e Filmes de Plástico realizam mostra inédita sobre os 15 anos da produtora
Exibições acontecem até 17 de julho no Cinesesc
Compartilhe:
Até 17 de julho de 2024, o Sesc São Paulo homenageia o cinema mineiro contemporâneo com a Mostra Filmes de Plástico. Criada pelos cineastas André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e Thiago Macêdo Correia, que começaram “fazendo filmes no quintal de casa”, a produtora, que completa 15 anos, é responsável por obras premiadas como Marte Um, Temporada e Ela Volta na Quinta, entre outras.
Publicidade fechar X
Com produção da Sobretudo Produção, a mostra acontece no CineSesc, na presença dos quatro realizadores que também participam de uma masterclass no dia 13, sábado, às 11h, sobre seu modo de fazer cinema. A abertura aconteceu no dia 10, a partir das 20h30, com sessão gratuita do inédito Quando Aqui, de André Novais Oliveira.
Além dos curtas e longas da produtora, a mostra traz eventos especiais. No dia 11, a Sessão Documentando Trajetórias e o Debate "O Universo Filmes De Plástico" com a exibição de quatro curtas. Após a exibição, André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e Thiago Macêdo Correia, conversam com o público, com mediação de Victor Guimarães.
Na sexta-feira (12), acontece a Sessão 35mm e o Debate "A Feitura Dos Filmes" com exibição em película dos filmes Contagem, de Gabriel Martins e Maurilio Martins; Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides, de Gabriel Martins, e Pouco mais de um mês, de André Novais Oliveira. Logo após os quatro conversam com a curadora e pesquisadora Mariana Queen Nwabasili.
E no dia 13, às 11h, André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e Thiago Macêdo Correia fazem a Masterclass "Trajetória Filmes de Plástico", que tem a mediação de Eduardo Valente.
Os três eventos especiais são gratuitos, com inscrições antecipadas pelo site do Cinesesc. As demais mostras e sessões tem o valor único de R$10,00 por ingresso.
Compartilhe:
- 0 medalha