Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mais conteúdo

03 Julho 2024 | Gabryella Garcia

Produtora internacional Janeiro Studios chega ao mercado nacional contando com sócios brasileiros

Contando com Ilda Santiago e Mayra Faour Auad no time, produtora terá dois escritórios no Rio de Janeiro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com foco na produção de conteúdo para cinema e televisão, a produtora internacional Janeiro Studios chega ao Brasil com dois escritórios no Rio de Janeiro. Os sócios na nova empreitada que promete ser um "movimento gigantesco para o mercado audiovisual brasileiro" são o produtor Koby Gal Raday, responsável pelas séries Fauda e Your Honor, e as brasileiras Ilda Santiago (Grupo Estação e Festival do Rio) e Mayra Faour Auad (Mymma Entertainment), além da alemã Beta Film, uma das maiores potências audiovisuais da Europa.



A Janeiro Studios tem como foco principal a produção de filmes e séries premium brasileiras e latino-americanas, além de projetos internacionais de alto nível ao lado de grandes talentos do setor audiovisual. Com escritórios no Brasil e na Europa e sede no Rio de Janeiro, a empresa tem Koby Gal Raday como CEO e Ilda Santiago como diretora executiva.

Com foco na qualidade curatorial, a produtora conta com a larga experiência e relacionamento de seus sócios com talentos do mundo inteiro para abrir caminhos para projetos que privilegiam visões únicas e histórias representativas. A empresa traz para o Brasil a possibilidade de colaborações e coproduções locais e internacionais, através da expertise da Beta Film, uma das maiores produtoras independentes na Europa, e da MyMama Entertainment, premiada produtora brasileira que disputou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024.

A MyMama Entertainment, inclusive, é uma produtora audiovisual que mantém o seu foco em filmes e séries de alta qualidade autoral e amplo interesse do público, tendo vencido o Emmy International duas vezes. "Em minha experiência, tanto no Brasil quanto no exterior, é essencial fortalecermos e desenvolvermos pontes internacionais para produções maiores. Estou me preparando para este momento e tenho orgulho de colaborar com parceiros tão conceituados e conhecidos mundialmente. O Brasil está pronto para expandir suas fronteiras criativas e comerciais e o mercado internacional espera isso de nós", destacou Mayra Faour Auad.

Ilda Santiago, que atuará como diretora executiva, por sua vez, destacou a importância de coproduções internacionais, e se mostrou otimista com a possibilidade de a Janeiro Studios abrir novas portas para a indústria audiovisual no Brasil.

"Por muitos anos, meu mantra tem sido o da coprodução e alianças amplas entre o Brasil e outros países. É um desafio maravilhoso mergulhar nesta nova empreitada, um lugar privilegiado para trabalhar com talentos para além de nossas fronteiras. Esta conexão internacional com meus parceiros de reconhecidas experiências é essencial neste momento da minha vida profissional. Koby e eu temos muito em comum, principalmente a paixão e o gosto por projetos de alto calibre artístico. Sem prejuízo das minhas outras atividades, terei o prazer de conviver mais de perto com muitos outros talentos, minha paixão! Esperamos que a empresa abra novas portas para o Brasil e nossa indústria e, ao mesmo tempo, queremos receber histórias e talentos estrangeiros explorando o grande potencial brasileiro", disse.

Compartilhe:

  • 0 medalha