18 Junho 2024 | Yuri Codogno
Filme brasileiro "Avenida Beira-Mar" leva importante prêmio de direção em festival mexicano
Com produção e distribuição da Elo Studios, longa estreará no segundo semestre no Brasil
Compartilhe:
Após première internacional, Avenida Beira-Mar (Elo Studios) venceu o prêmio de Melhor Direção na Competição de Longas Ibero-americanos de Ficção, do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México. Além disso, o filme recebeu menção honrosa no Prêmio Maguey, voltado exclusivamente a narrativas que abordam o universo LGBTQIAP+.
Publicidade fechar X
O anúncio aconteceu no último sábado (15) e contou com a presença dos agora premiados diretores Maju de Paiva e Bernardo Florim. Ambos também compareceram nas sessões do filme, exibidas nos dias 11 e 13 de junho, acompanhados por Barbara Sturm, diretora de conteúdo e vendas, e Jatir Eiró, produtor executivo.
"É muito importante para a Elo Studios estrear este filme em um festival prestigiado como o FICG, no longa de estreia dos diretores e em um ambiente que valoriza filmes latinos e temáticas LGBTQIAPN+", disse Barbara Sturm.
Avenida Beira-Mar traz em sua temática discussões sobre diversidade de gênero de maneira sensível e delicada, através da perspectiva da infância. No filme, acompanhamos a amizade entre Rebeca (Milena Pinheiro) e Mika (Milena Gerassi), duas meninas de 13 anos de idade que se tornam inseparáveis. As consagradas atrizes Andréa Beltrão e Isabel Teixeira também fazem parte do elenco, dando vida à Marta e Viviane, respectivas mães de Rebeca e Mika.
Até o momento, o filme está previsto para estrear no dia 17 de outubro nos cinemas brasileiros. Além de distribuidora, a Elo Studios assina produção, com coprodução da Viralata e Telecine.
Compartilhe:
- 0 medalha