Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

18 Junho 2024 | Renata Vomero

Veterana da indústria, Sueli Tanaca assume direção comercial da O2 Play

Profissional carrega bagagem e repertório de seus mais de 20 anos de atuação no mercado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Conhecida e querida na indústria, Sueli Tanaca oficializou durante o Show de Inverno deste ano a sua nova posição na O2 Play, ela agora assume o cargo de Diretora Comercial na distribuidora, sendo responsável por fomentar os lançamentos nos cinemas e ampliar a capilaridade da empresa.



Dona de uma trajetória de mais de 20 anos e 400 filmes lançados, Sueli já passou por diversas frentes dentro da indústria, acumulando profunda bagagem e sendo testemunha das transformações do mercado, além disso, vem estreitando longevos laços com parceiros do setor.

“Sou muito grata aos superiores, colegas de trabalho, parceiros e a cada pessoa que fez parte da minha carreira pelos aprendizados, conversas e até pelos desafios passados que me tornaram uma profissional mais preparada”, destacou em entrevista ao Portal Exibidor.

À frente do comercial da O2 Play, distribuidora a qual vem caminhando lado a lado nos últimos anos, Sueli chega com o objetivo de manter a curadoria e qualidade dos filmes lançados pela empresa, mas também reforçar as parcerias com os exibidores, para dar maior sustentabilidade para ambos os lados.

“Com a minha experiência nos últimos anos, identifiquei que cada cinema tem um público e características específicas. Nem sempre uma mesma estratégia funciona para todos. Os diálogos constantes com os exibidores nos ajudam a manter um  cuidado especial com os nossos lançamentos e a continuidade”, comentou a executiva.

Entre um dos últimos destaques que ressaltam o trabalho contínuo da O2 Play em levar mais público aos cinemas, foi o lançamento da Carteirinha de Cinéfilo, uma espécie de programa de benefícios para o público, garantindo vantagens para aqueles que priorizam os lançamentos na sala de cinemas.

Soma-se a isso as estreias de bons títulos que movimentaram as salas e as conversas pelas redes dentro desse nicho cinéfilo, com destaque mais recente ao Dias Perfeitos, há mais de 15 semanas em cartaz e ultrapassando 100 mil ingressos vendidos.

Diante de tamanhas transformações e de olho nos novos caminhos que se abrem para o mercado, as expectativas da executiva, então, são otimistas, de novas oportunidades que devem surgir para a indústria.

“Na O2 Play, acreditamos que temos a possibilidade de conduzir e participar dessa transformação se nos mantivermos atentos ao que o público quer e ao que o mercado precisa. Criatividade, união e gestão estratégica são os pilares que nos guiam por este processo. Estamos juntos nessa empreitada e confiantes de que toda transformação dá espaço para o diferente surgir!”, reforçou.

Confira a entrevista completa com Sueli Tanaca:

Como analisa a sua trajetória profissional até o momento?

Acredito que o acaso me trouxe para o mundo do audiovisual desde o início da minha vida profissional.  Sem nenhuma pretensão, fui mergulhando em cada processo que este mercado possibilita. Desde agência especializada em materiais para video-locadoras, produtoras de TV, produtoras e, claro, distribuidoras passando por diversas áreas.

É surpreendente pensar que em toda a minha carreira lancei mais de 400 filmes e que muitos deles marcaram não apenas a minha vida, mas a do público também, como os clássicos A Bruxa de Blair e Quem Quer Ser um Milionário?, além de  alguns vencedores do Oscar como Traffic, A Viagem de Chihiro, O Filho da Noiva, Cidade dos Sonhos, Menina de Ouro, Piaf, O Segredo de Brokeback Mountain, Carol e Drive My Car. E, claro, não poderia deixar de falar de filmes nacionais como Durval Discos, Feliz Natal, Faroeste Caboclo, Paraíso Perdido e Elis & Tom. Tenho muito orgulho de cada um dos lançamentos que participei.

Sou muito grata aos superiores, colegas de trabalho, parceiros e a cada pessoa que fez parte da minha carreira pelos aprendizados, conversas e até pelos desafios passados que me tornaram uma profissional mais preparada. 

Quais são seus principais objetivos e metas na nova posição de diretora comercial da O2 Play?

Junto da equipe O2 Play, nosso objetivo é manter uma curadoria, diversidade e qualidade dos filmes e projetos em que trabalhamos. E, além disso, encontrar oportunidades criativas que beneficiem não apenas a nós, mas também aos exibidores.

Com a minha experiência nos últimos anos, identifiquei que cada cinema tem um público e características específicas. Nem sempre uma mesma estratégia funciona para todos. Os diálogos constantes com os exibidores nos ajudam a manter um  cuidado especial com os nossos lançamentos e a continuidade. 

A O2 Play está em um momento de acelerado crescimento, quais perspectivas vê para a empresa?

A O2 Play tem demonstrado um crescimento contínuo nestes últimos anos devido à forma de trabalho que temos buscado empregar em cada lançamento. Todo título é tratado de forma única, envolvendo uma intensa articulação com cada parceiro, para despertar a urgência necessária de ser consumido nas telas. 

Nos últimos três anos a O2 Play teve um crescimento significativo. Isso só foi possível porque ouvimos as necessidades  do mercado e do consumidor. Somos muito transparentes com nossos parceiros, apresentando sempre aos exibidores projetos em que realmente acreditamos. Ao mesmo tempo, queremos levar ao cinéfilo – que são além dos frequentadores assíduos de cinemas de arte, aqueles que estão regularmente nos cinemas comerciais, e que também gostam de conversar sobre os filmes – a melhor experiência possível com nossos conteúdos. E com os novos títulos anunciados do nosso line up, assim como os que virão, o desafio se torna ainda maior e mais robusto. Mesmo assim, acredito que temos os elementos que precisamos para gerar resultados tanto para os exibidores quanto para a empresa a partir de ideias inovadoras como os Cards Colecionáveis e a Carteirinha de Cinéfilo.

O mercado brasileiro vem passando por grandes transformações, qual sua avaliação da indústria brasileira atual e como a O2 Play se posiciona no mercado neste momento?

Não só o mercado audiovisual brasileiro, mas o mundial está em transformação. Percebemos isso através de matérias e principalmente em conversas com colegas que atuam em outros países.  

A O2 Play aposta na curadoria de filmes, priorizando a qualidade e, sempre que possível, ampliando a variedade de estilos, para que as pessoas tenham sempre o cinema como um local de grandes experiências. Somente a qualidade é capaz de manter o cinema vivo e é nela que estamos apostando para fazermos parte dessa transformação. 

Quais são suas perspectivas para o futuro?

O cinema já passou por profundas transformações ao longo dos seus mais de 100 anos de história e, neste momento, estamos vivendo mais uma. Na O2 Play, acreditamos que temos a possibilidade de conduzir e participar dessa transformação se nos mantivermos atentos ao que o público quer e ao que o mercado precisa. Criatividade, união e gestão estratégica são os pilares que nos guiam por este processo. Estamos juntos nessa empreitada e confiantes de que toda transformação dá espaço para o diferente surgir!

Compartilhe:

  • 1 medalha