14 Junho 2024 | Redação
H2O Films apresenta campanha de "Luccas e Gi Em: Dinossauros" e aposta na força de Luccas Neto nas redes sociais
Influencer é considerado o maior fenômeno entre público infanto-juvenil no Brasil e possui mais de 20 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube
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Luccas Neto é hoje um dos maiores fenômenos entre o público infanto-juvenil no Brasil e, pensando no impacto do influencer diante deste público, a H2O Films aposta alto no sucesso de Luccas e Gi Em: Dinossauros nos cinemas. Em um evento — liderado pelo CEO da empresa, Sandro Rodrigues — realizado para programadores e donos de cinema ontem (13) em São Paulo, a distribuidora apresentou a campanha de marketing do filme, que se apoia bastante na figura de Luccas Neto, além de exibir a produção que chega aos cinemas em 11 de julho.
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Juliana Ribas, diretora de marketing da H2O Films, destacou os números de Luccas Neto, que recentemente foi considerado o influencer número um do Brasil e Top 10 no mundo, possui mais de 20 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, 50 milhões de seguidores nas redes sociais, e foi o 6º nome mais buscado na internet no Brasil no último ano. Além disso, o influencer possui 17 filmes produzidos, sendo Luccas e Gi Em: Dinossauros o terceiro para o cinema.
"As redes sociais são a espinha dorsal e o coração do filme porque é onde estão os seguidores, fãs e público do Luccas. Ele tem muita força nos meios digitais", destacou Juliana.
A executiva ainda destacou que além dos protagonistas Luccas Neto e Gi Alparone, há outros dois elementos-chave na campanha de divulgação do filme: um deles é Luke Neto, filho do influenciador e que faz muito sucesso nas redes sociais, e o outro elemento são os dinossauros. "Os dinossauros são um elemento que as crianças amam. É um elemento que estamos trabalhando muito no filme e explorando bastante porque a gente sabe o quanto é grande a paixão de crianças por dinossauros", disse.
Antes de entrar nos detalhes da campanha de marketing, ela ressaltou que o trailer já chegou nos cinemas e pediu aos exibidores presentes na cabine que programassem para ser exibido nas sessões de Divertida Mente 2 (Disney) e Meu Malvado Favorito 4 (Universal), que são os dois filmes para esse mesmo público-alvo que antecedem o lançamento de Luccas e Gi Em: Dinossauros.
A campanha em si passa por todos os elementos que o mercado cinematográfico já está habituado: materiais de PDV, exploração da imagem dos talentos do filme, campanha em diferentes mídias e redes sociais, além da divulgação em veículos de imprensa parceiros e na TV aberta. Na parte de posters e displays que serão enviados aos cinemas, por exemplo, o display foi pensado de uma forma que as crianças pudessem tirar uma foto com os personagens. "Os displays foram pensados de acordo com o feedback que recebemos no filme anterior, que foi Príncipe Lu e a Lenda do Dragão. As crianças queriam 'entrar' no display para tirar foto e agora esse novo display já está pronto para foto", explicou Juliana.
Além disso, a partir do 20 de junho um material produzido pela Flix Midia entrará em veiculação nas telas de cinema. Trata-se da gravação de um greeting feito por Luccas Neto e um conteúdo exclusivo com making of do set de filmagens do filme. Na parte digital, a H20 preparou uma grande campanha nas redes sociais, como Instagram, YouTube e TikTok, para aproveitar a força do influencer nos meios. "Desde maio começaram a ser veiculadas campanhas nas redes sociais do Luccas Neto anunciando poster e trailer em primeira mão. São quatro fases de divulgação que começou no dia 21 de maio e vão crescendo até o lançamento do filme, com a última fase sendo de sustentação a partir da data de estreia", ressaltou a executiva.
Por fim, Juliana revelou que haverá uma ação com influencers e a presença de Gi Alparone no Dino Restaurante, em São Paulo, além de uma promoção durante todo o mês de julho nos restaurantes da franquia, divulgação do filme em veículos parceiros, parcerias de mídia em jornais, rádios e conteúdo de mídia externa em várias capitais brasileiras que incluem aeroportos no Rio de Janeiro e São Paulo, mídias em ônibus, um painel de LED na ponte Rio-Niterói, e mobiliário urbano em relógios, pontos de ônibus e totens no Rio de Janeiro e São Paulo.
Além disso, como parte da campanha segmentada que busca atingir dois diferentes públicos, pais e crianças, a H2O Films irá trabalhar com uma ferramenta inovadora chamada Sync, que capta áudio pelos dispositivos móveis para entregar anúncios. "Se a criança está assistindo um conteúdo do Luccas Neto e o celular dos pais está próximo, ele capta e vai entregar anúncios do filme na programação de interesse dos pais", revelou a diretora de marketing, antes de falar sobre a divulgação na TV aberta, especificamente no SBT. Luccas Neto possui um programa no canal e durante o programa serão exibidos letterings animados do filme, além de spots de 30 e 15 segundos durante os intervalos.
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