Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

13 Junho 2024 | Yuri Codogno

Exibidores se empolgam, se emocionam e aplaudem "Divertida Mente 2": "O céu é o limite"

Filme entra em cartaz no dia 20 de junho e traz Tatá Werneck como um dos principais nomes da campanha

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Já faz quase uma década que Divertida Mente (2015) entrou em cartaz para nos fazer rir, nos emocionar e nos ensinar a lidar com nossos sentimentos. Desde então, a animação se tornou um clássico mundial, aclamada por públicos de todas as idades. E se depender de Divertida Mente 2 (Disney), que estreia em 20 de junho, teremos outro filmaço capaz de repetir - e até mesmo ampliar - as sensações e méritos de seu antecessor.

Publicidade fechar X

O Portal Exibidor compareceu ontem (12) à cabine voltada para programadores e donos de cinema, na Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, que apresentou o novo filme e também sua campanha de lançamento. 

“Já começaram a sair as primeiras apreciações do filme lá fora e que determina a animação como uma nova obra-prima. Esses são os comentários em geral: a gente está diante de um novo super-filme, de um filme que novamente a Pixar está se superando e entregando muita qualidade”, disse Thiago Pelli, gerente de distribuição da Disney no Brasil, ao começar a apresentação. 

A campanha passa por tudo que estamos acostumados, com investimento out of home (ônibus adesivados em São Paulo por trinta dias, por exemplo), em mídias digitais (50 milhões de impactos), redes sociais (70 milhões de impactos), influenciadores e muito mais. 

No Brasil, os dubladores também possuem grande peso na divulgação, especialmente por Tatá Werneck dar voz à Ansiedade. “O elenco, que já era muito forte, vem acrescido de outros bons nomes e da Tatá, que eram apelo popular. O público, quando saiu a informação de que a Ansiedade era uma das novas emoções, saiu nas redes sociais clamando pela Tatá e a gente conseguiu”, disse o gerente.

Além dela, alguns nomes do elenco são Miá Mello, Dani Calabresa, Otaviano Costa e Eli Ferreira, entre outros dubladores. Só nesses cinco nomes citados, são quase 70 milhões de seguidores no Instagram, sendo que 57 milhões vem da Tatá Werneck. 

Outra personalidade que está gerando destaque é a cantora Anitta, que tem quase 65 milhões de seguidores apenas no Instagram. Ela conseguiu uma sessão exclusiva no filme, realizada ontem, após contato telefônico com o markerting d Disney no Brasil. “A Anitta assistindo, compartilhando e falando sobre é uma campanha à parte para o filme”, destacou Thiago.

Na última sexta-feira (7), a Globo fez várias inserções de Divertida Mente 2 em sua programação, como o anúncio de Tatá Werneck como dubladora no Mais Você e também uma interação na novela das 21h. Além disso, o filme de 2015 foi exibido na Sessão da Tarde, de modo que em todos os horários a animação recebeu espaço na principal emissora aberta do país. 

Em 2015, Divertida Mente vendeu 3,7 milhões de ingressos. Mas para o filme deste ano, a distribuidora está sonhando mais alto, como disse Thiago: “Eu não vou nem dar o número, vou ficar aqui com o número que vocês nos deram. Nos falamos em Campos e no geral a gente ouve: ‘tô acreditando num filme de 7 ou 8 milhões de pessoas’. É isso que a gente está abraçando com vocês. Acho que temos um filme para isso”.

E se depender da pré-venda, o número pode se tornar realidade. Divertida Mente 2, até ontem, já havia superado em mais de 50% a pré-venda de Toy Story 4 (2019) e com expectativas de superar a de Avatar (2009) até o filme entrar em cartaz. O novo lançamento deve se tornar então a segunda maior pré-venda da Disney no pós-pandemia, atrás apenas do Doutor Estranho 2 (2022) e, dependendo do número, chegar a ser a terceira ou quarta maior pré-venda da história da Disney no Brasil. 

“Essa ansiedade pela compra do ingresso dá ainda mais confiança pra gente de que estamos com um filme que atingiu proporções ainda maiores do que sabíamos que poderia. É um cenário que nos enche de esperança. Mas também de alegria de saber que nós vamos fazer bons números para todos nós aqui. E aí o céu é o limite”, finalizou Thiago.

Por fim, uma mensagem do vídeo da campanha: “Não são emoções para serem reprimidas, são emoções para serem exibidas”.

Compartilhe:

  • 1 medalha