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28 Maio 2024 | Yuri Codogno

Brahma promove “O Auto da Compadecida 2” em excelente propaganda disfarçada de curta-metragem

Além disso, trailer oficial do filme se destaca na Ingresso.com, mesmo faltando mais de um semestre para a estreia

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(Foto: Divulgação)

Patrocinadora oficial de O Auto da Compadecida 2 (H2O Films), a Brahma promoveu o filme de uma maneira inusitada, porém extremamente criativa. A empresa lançou o curta-metragem chamado “Um São João de João Grilo e Chicó”, uma propaganda que evidencia a marca e também o filme que chega às telonas no dia 25 de dezembro deste ano. 

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O curta-metragem, que tem pouco mais de 3 minutos e está disponível no YouTube, mostra João Grilo e Chicó tentando promover uma festa junina em Taperoá, na Paraíba. Aliás, a campanha da Brahma para as festas juninas terão a temática de O Auto da Compadecida 2, promovendo o filme e elevando as expectativas a mais de seis meses da estreia. 

Com isso, e contando com uma forte campanha digital e também na Rede Globo, será a maior campanha de filme brasileiro depois da pandemia.

“Um São João de João Grilo e Chicó” foi publicado há 12 dias e já conta com 4,7 milhões de views. A qualidade, criatividade e carisma da propaganda são tão altos que um dos comentários com mais curtidas (1,2 mil, até a publicação da matéria) dizia: “Isso não é uma propaganda, é um curta-metragem”.

E não para por aí, visto que o trailer oficial de O Auto da Compadecida 2 se tornou o segundo mais visto da Ingresso.com neste ano. Com mais de 1,6 milhão de visualizações, fica atrás apenas do trailer de Meu Malvado Favorito 4 (Universal), mas com uma grande diferença: enquanto a animação estreia logo mais, no início de julho, o nacional só entra em cartaz no natal deste ano. Com isso, muito mais pessoas devem assistir ao trailer do filme até dezembro. 

Em nota divulgada à imprensa, a Ingresso.com ressalta que “a conquista reforça uma tendência de que os filmes nacionais vêm ganhando cada vez mais espaço no imaginário do brasileiro”. E pensando nisso, a empresa realizou um estudo que foi possível constatar que: 50,3% dos compradores para cinema nacional se identificam com o sexo feminino, 18,7% com o sexo masculino e 31% optaram por não se identificar; o estado que mais compra ingressos por compra única é Roraima, seguido pelo Acre e Rondônia; e o maior estado comprador de ingressos para filmes nacionais é o Rio de Janeiro, sendo responsável por 52% de todas as compras de ingressos na plataforma Ingresso.com. Em segundo lugar, temos São Paulo com 19.5% e Bahia com 9.4%.

Lançado em 2000, O Auto da Compadecida vendeu 2,157 milhões de ingressos na época. Hoje é o 105º filme nacional com mais público, mas na época do lançamento ocupou a 56º posição no ranking. Além disso, alguns anos após seu lançamento, ganhou algo que a grande maioria dos filmes não recebe: as alcunhas de clássico e de ser um dos melhores e maior importantes filmes brasileiros da história. 

Confira o curta-metragem da Brahma:

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