Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

24 Maio 2024 | Yuri Codogno

Paris Filmes realiza roadshow com três lançamentos que estreiam até o final de junho

Distribuidora mostrou aos exibidores o gringo "Os Estranhos" e os nacionais "Bandida" e "Tô de Graça"

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em evento realizado ontem (23) em São Paulo, a Paris Filmes apresentou aos exibidores três filmes e suas respectivas campanhas de lançamento. Os longas foram Os Estranhos - Capítulo I, Bandida - A Número Um e Tô de Graça, todos programados para entrar em cartaz até o final de junho.

Publicidade fechar X

Em ordem de estreia, começamos com Os Estranhos - Capítulo I, terror da Lionsgate com estreia em 30 de maio e expectativa de se tornar uma trilogia. O filme já está em cartaz na América do Norte e fez impressionantes US$ 12 milhões em sua abertura, a maior do gênero neste ano. Na trama, uma jovem e seu noivo, durante uma viagem, fazem uma estadia em um lugar remoto na floresta, tornando-se alvos de misteriosos mascarados que atacam sem aviso ou motivo.

A Paris Filmes fará sessões antecipadas no dia 29 de maio, para aproveitar o período de feriadão de Corpus Christi (quinta-feira, 30). A campanha também contará com ações promocionais nas ruas durante o feriado, além de investimento em mídias online e offline, promoções e ativações. Sessões de pré-estreia em parceria com veículos de imprensa e influenciadores também estão garantidas, com AdoroCinema (10 milhões de seguidores nas redes sociais) e Filmes de Terror e Horror (canal dedicado ao gênero, com mais de 3 milhões de seguidores nas redes) confirmados.

O filme foi muito bem recebido pelos exibidores, que vêm a oportunidade de fazer bons números com os fãs de terror, gênero que costuma ter uma fan base bastante fidelizada. Os Estranhos possui classificação indicativa de 16 anos.

Quase um mês depois, no dia 20 de junho, estreia Bandida, filme inspirado no romance de Raquel de Oliveira e em eventos reais, que narra acontecimentos da década de 1980, quando Rebeca foi vendida pela avó aos nove anos de idade para o homem que comandava a comunidade da Rocinha e, anos depois, ela deve assumir o comando do local.

A campanha teve início ainda em dezembro do ano passado, na CCXP, e conta também com um elenco bastante expressivo nas redes sociais, ampliando o impacto da campanha de lançamento. Alguns dos nomes são Maria Bomani, Milhem Cortaz, Wilson Rabelo, Natália Deodato, MC Marechal, JP Rufino e Natália Lage. 

A pré-estreia no Rio de Janeiro será na Quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, em uma sessão especial para 500 convidados, presença do elenco, influenciadores e cobertura de veículos da comunidade. Além disso, haverá sessão em Paraisópolis, em São Paulo. 

Além dos investimentos nas mídia on e off, programática e OOH, a campanha conta com influenciadores da cena do rap, além de uma cobertura massiva de imprensa com oportunidades em programas como Conversa com Bial, da Globo, e veículos segmentados, como Mídia Ninja e Alma Preta.

Bandida foi muito bem recebido pelos exibidores presentes, com ótima chance de dar sequência ao bom momento vivido pelo cinema nacional.

Por último, programado para 27 de junho, tem Tô de Graça - O Filme, que tem como trunfo um público da série homônima, com seis temporadas no Multishow. Além, é claro, do elenco, que conta com nomes como o protagonista Rodrigo Sant’anna, Evelyn Castro, Gracyanne Barbosa e Isabelle Marques.

A apresentação, aliás, contou com a presença de Rodrigo Sant’anna que animou os convidados, falou sobre o filme, agradeceu o apoio dos exibidores e também gravou conteúdos para redes sociais.

Para a campanha, o filme conta com forte apoio da Globo Filmes, Multishow e Telecine, além de ativações que aconteceram em SP e no Rio durante o Carnaval, com ações promocionais de rua e concursos culturais. A estratégia de imprensa, por sua vez, está focada em veículos mais populares e influenciadores de comédia e podcasts, com entrevistas garantidas para alguns veículos.

Por fim, foi realizada a produção de 50 conteúdos exclusivos para parceiros, patrocinadores, redes sociais, veículos de imprensa e influenciadores. Tô de Graça - O Filme possui um público-alvo próximo a recentes lançamentos, como Os Farofeiros 2, que teve quase dois milhões de espectadores este ano.

Compartilhe:

  • 8 medalha