22 Maio 2024 | Gabryella Garcia
Com "lançamento duplo" na semana, Giulia Benite reflete sobre mercado: "Cinema nacional sofre um preconceito desleal"
Atriz de apenas 15 anos já possui sete longas em seu currículo e, com dois filmes entrando em cartaz nesta semana, falou sobre as dificuldades que produções brasileiras enfrentam
Compartilhe:
A nova cine-semana está chegando e trazendo algo totalmente incomum no mercado cinematográfico brasileiro: um "lançamento duplo" - ou seja, a atriz Giulia Benite e o diretor Hsu Chien vão estrear dois filmes nos cinemas nesta quinta-feira (23), De Repente Miss! (Elo Studios) e Morando Com o Crush (Downtown/Paris). A atriz, que protagoniza as duas produções, falou com exclusividade ao Portal Exibidor sobre as expectativas para os lançamentos e também as dificuldades que filmes nacionais encontram para conquistar o público.
Publicidade fechar X
"Acho que a importância do filme brasileiro ocupando salas de cinema é para cada vez mais atrair o público para começar olhar para a nossa arte. O cinema nacional sofre um preconceito desleal porque nós sabemos fazer bons filmes, mas não temos o mesmo investimento que os filmes de fora tem. É um trabalho duro para entregar filmes que valorizam nossa arte, nossa cultura e nossa história. É isso que precisa ser valorizado", refletiu a atriz.
Giulia Benite fez sua estreia no cinema nacional em Turma da Mônica - Laços (Downtown/Paris), com apenas 9 anos e hoje, com 15 anos, apesar da pouca idade, a atriz já contabiliza sete longas na carreira e é um dos principais nomes do cinema nacional entre o público jovem. Além das duas estreias na semana, inclusive, ela está filmando Rumor, dirigido por Joana Nin.
De Repente Miss! é uma comédia onde Mônica, interpretada por Fabiana Karla, abandonou uma promissora carreira publicitária para criar os filhos, Leo e Luíza, que é a personagem de Giulia Benite. Agora, prestes a completar 40 anos, Mônica entra em crise e sua filha adolescente, que é uma influenciadora digital em ascensão, não sente mais admiração por ela. A partir daí, uma viagem em família pode mudar a relação entre mãe e filha e, as filmagens do longa, foram o ponto de encontro e aproximação entre Giulia Benite e Hsu Chien. "De Repente Miss! é um filme que ficou parado e retomamos quando terminou a pandemia. Aí quando estávamos gravando o Hsu fez o convite para Morando Com o Crush também, porque nos demos muito bem trabalhando junto. Aí ele me chamou para esse próximo trabalho", explicou a atriz.
Já Morando Com o Crush, também uma comédia, mostra a história de Luana, interpretada por Giulia Benite, que compartilha com seu pai uma curiosa semelhança familiar: eles não têm sorte no amor. O pai da protagonista nunca mais conseguiu namorar sério depois do falecimento de sua esposa, e Luana só tem coragem de observar seu crush de longe. A sorte dos dois, entretanto, muda quando o pai da adolescente se apaixona perdidamente por uma colega de trabalho e planeja morar com ela, ao mesmo tempo em que Luana é convidada para um date com seu crush. Mas, é aí que acontece o grande plot twist da história, e a nova namorada do pai de Luana é a mãe de seu crush, ou seja, eles terão que passar a dividir o mesmo teto.
"As pessoas devem assistir aos dois filmes no cinema porque eles estão muito legais e são bem diferentes entre si. Morando Com o Crush é uma comédia romântica adolescente onde o casal começa sentir as emoções do primeiro amor, e De Repente Miss! é uma comédia que retrata o resgate de uma relação de mãe e filha, principalmente focando nessa mãe que precisa recuperar sua autoestima para ser notada por essa filha e, além disso, é um filme muito engraçado", destaca Giulia.
Sendo uma das vozes mais influentes entre o público jovem e adolescente, com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 4 milhões no TikTok, Giulia Benite, apesar da pouca idade, tem total consciência sobre seu papel de valorizar o cinema nacional entre os jovens, e mostra bastante maturidade sobre o assunto. A atriz afirmou ao Portal Exibidor que sempre usa suas redes a favor do cinema nacional, e que além de consumir, costuma indicar esse tipo de conteúdo para seus seguidores.
"A gente precisa resgatar os adolescentes para assistir aos filmes nacionais. Quando tem estreia de uma série muito grande, ou um filme muito esperado no streaming, isso vira um acontecimento. Já no cinema é difícil ver um filme criar tanta expectativa, mas acho que é um resgate mesmo [que precisamos fazer]. Eu participando, sendo convidada e indo ao cinema, é a minha contribuição para influenciar as pessoas da mesma idade que me seguem a irem aos cinemas", disse.
Por fim, com um currículo recheado, com diversas séries de sucesso além dos filmes no cinema, a jovem atriz também mostra bastante clareza para os próximos passos que quer dar em sua carreira. Ao Portal Exibidor, Giulia Benite destacou que considera que cada trabalho realizado foi um pequeno passo e serviu de aprendizado e preparação para um próximo passo, e também revelou seus próximos desejos nas telonas.
"Sou muito grata por ter tido as oportunidades que eu tive no cinema, e agora quero mais do que nunca me desafiar como atriz, fazer um drama bem forte e quem sabe até uma vilã. Eu amo as mocinhas também, posso continuar fazendo, mas quero também transitar em outros gêneros", finalizou.
Compartilhe:
- 2 medalha