Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

16 Maio 2024 | Redação

Comcast lançará "pacotão" de streaming em maio com Netflix, Apple TV+ e Peacock

Novo produto tem como um dos objetivos combater a perda de assinantes que constantemente "trocam" de streaming

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Comcast, gigante de mídia responsável pela NBCUniversal, anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento de um novo pacote que unirá os serviços de streaming da Netflix, Apple TV+ e Peacock. O novo produto, que receberá o nome de StreamSaver, deverá chegar ao mercado ainda neste mês e foi anunciado uma semana após Disney e Warner anunciarem um "pacotão" que será lançado neste verão do hemisfério norte com Disney+, Hulu e Max. As informações são do Deadline e The Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

A empresa não revelou os valores do novo pacote e nem em quais mercados o serviço será disponibilizado, mas Brian Roberts, CEO da Comcast, afirmou que "os três produtos terão um preço muito reduzido em relação a qualquer coisa no mercado hoje". Vale destacar que atualmente o Peacock não está disponível no Brasil e seu conteúdo é distribuído por outros streamings em nosso país, principalmente o Star+.

A disputa no mercado de streaming está cada vez mais acirrada e, durante o anúncio feito na conferência MoffettNathanson Media, em Nova York, Roberts disse que o novo serviço é uma forma de agregar valor aos consumidores em um mercado competitivo. Atualmente a Comcast é a maior fornecedora de acesso à internet dos Estados Unidos e também a terceira maior companhia de telefone e, de acordo com o CEO da empresa, o StreamSaver estará disponível para todos os assinantes do serviço de banda larga, TV e celular da Comcast.

Embora a maioria dos serviços de streaming no mundo estejam operando no vermelho, pouco a pouco a realidade começa a mudar. O próprio Peacock, por exemplo, viu sua receita crescer 54% no primeiro trimestre de 2024, com um total de 34 milhões de assinantes, e o prejuízo com o serviço caiu de US$ 704 milhões para US$ 639 milhões. Roberts também destacou durante a conferência que a nova combinação de streamings foi pensada durante anos, e que o principal benefício da medida é a redução da rotatividade dos assinantes. Tendo em vista que as assinaturas dos serviços são fáceis de serem canceladas e possuem pouca, ou quase nenhuma, burocracia para tal, os consumidores constantemente trocam os serviços que assinam de acordo com o conteúdo que querem assistir.

O serviço deverá estar disponível para os consumidores ainda durante o mês de maio, e a empresa prometeu divulgar novas informações em breve. Vale destacar que o novo "pacotão" segue uma tendência de agregação de serviços da Comcast, que lançou o NOW TV no mês passado, um conjunto pré-pago e de baixo custo de produtos de Internet, serviços móveis e streaming de TV que os consumidores podem comprar mês a mês sempre que precisarem, e o Xfinity TV, que é o mesmo tipo de "combo" mas com um custo mais elevado.

Na visão do mercado a medida também é uma forma de tentar frear a perda de clientes de banda larga da Comcast, com uma forma de compensação para os assinantes. Há algum tempo a empresa enfrenta uma perda de assinantes no serviço, apesar de se manter líder no mercado e, enquanto a Netflix segue sendo líder absoluta do segmento, parcerias entre empresas para combater a perda de assinantes parece estar se consolidando cada vez mais como uma tendência entre os serviços.

Compartilhe:

  • 0 medalha