07 Março 2024 | Redação
Cine-semana tem estreia de indicados ao Oscar e "Os Farofeiros 2" como aposta do cinema nacional
Em uma semana com a estreia de três filmes brasileiros, nove produções dos mais variados gêneros chegam aos cinemas
Compartilhe:
A cine-semana chega recheada de novidades e não vão faltar opções para os cinéfilos. Ao todo, são nove estreias, incluindo três filmes nacionais e dois indicados ao Oscar. A variedade de gêneros também é outro destaque, pois as produções contemplam comédias, documentários, romance, drama e terror. No embalo do recente sucesso do cinema brasileiro, Os Farofeiros 2 (Downtown/Paris) é a principal esperança para que o ótimo momento seja mantido.
Publicidade fechar X
A expectativa, não é à toa. Em 2018, o primeiro filme da franquia se tornou um dos maiores sucessos do cinema nacional e levou mais de 2,6 milhões de pessoas para as salas de cinema. A nova produção repete a fórmula do primeiro filme e, desta vez, os colegas de trabalho Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo), acompanhados de suas famílias, vão encarar uma nova roubada. Eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia, mas que será recheada de imprevistos e situações hilárias que vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos.
Em entrevista ao Portal Exibidor, a atriz Danielle Winits, que interpreta Renata na trama, destacou a importância de o público comparecer aos cinemas nos primeiros dias das sessões e também pontuou que o filme foi pensado para o cinema. "O filme é feito para o cinema, ele tem uma grandiosidade e imagens fantásticas, então assistir no cinema é algo especial e totalmente diferente do que assistir em casa. E essa ida das pessoas na primeira semana ajuda no boca a boca e vai fazendo o filme se perpetuar nas salas. Até com essa volta do cinema com força total agora, é importante as pessoas irem na primeira semana até para retomarem o prazer e o hábito de irem ao cinema", disse.
Outro ponto que vale ser ressaltado é que Os Farofeiros 2 irá tomar conta de aproximadamente mil salas de cinemas pelo país a partir de hoje, se tornando o lançamento de circuito mais amplo da semana.
Também chamam a atenção as estreias de dois documentários indicados ao Oscar: 20 dias em Mariupol (Synapse Distribution) e As 4 Filhas de Olfa (Synapse Distribution). Enquanto o primeiro retrata a Guerra na Ucrânia, mostrando uma equipe de jornalistas que fica presa dentro da cidade de Mariupol após a invasão russa, o segundo revela uma história onde a partir do desaparecimento de suas quatro filhas, a história da família de Olfa é contada através de uma viagem íntima cheia de rebelião, violência e esperança. 20 dias em Mariupol, inclusive, foi o vencedor do Festival de Sundance 2023.
Garra de Ferro (California Filmes) também é um filme que chega cercado de expectativas, até por sua ausência no Oscar ter sido bastante sentida por parte da crítica especializada. Com Zac Efron no elenco, a produção mostra a história dos inseparáveis irmãos Von Erich, que fizeram história no mundo competitivo do wrestling profissional no início da década de 1980. O filme começa mostrando uma vida feliz e perfeita da família, mas problemas começam a acontecer.
Durante a trama, enquanto os conflitos vão se desenvolvendo, é perceptível que a trama passa a lidar com temas masculinos, até pelo comportamento do pai dos irmãos, e também inclui questões paternas e a toxicidade masculina com um viés de controle.
Todos Nós Desconhecidos (Disney) é um romance dramático que se passa em Londres e em determinada noite, em seu prédio quase vazio, Adam (Andrew Scott) tem um encontro casual com um vizinho misterioso, Harry (Paul Mescal), que acaba perturbando o ritmo de sua vida cotidiana. À medida que um relacionamento se desenvolve entre eles, Adam fica preocupado com memórias do passado e se vê atraído de volta à cidade suburbana onde cresceu e à casa de infância onde seus pais parecem estar morando exatamente como estavam no dia em que morreram, 30 anos atrás.
Os amantes dos filmes de terror também terão duas opções. Desespero Profundo (Diamond) mostra a viagem de férias de Ava (Sophie Mcintosh) que acaba se transformando em um pesadelo angustiante quando o avião em que ele está cai no Oceano Pacífico. A beira de um precipício submarino e presos em uma bolsa de ar dentro do avião, Ava e os outros sobreviventes precisam correr contra o tempo enquanto enfrentam tubarões sedentos por sangue em uma luta desesperada pela sobrevivência.
Pacto Com o Demônio (Playarte Pictures) mostra a história de uma jovem que tenta encontrar suas origens depois de ter sido abandonada quando criança em um cemitério envolta em um pano com símbolos satânicos. Mas conforme ela se aproxima das respostas, um espírito insiste em dizer para ela ir embora.
As produções nacionais também chegam com tudo nesta semana e Apaixonada (Imagem Filmes) é uma comédia que tem Giovanna Antonelli como protagonista e acompanha a vida de Beatriz, uma mulher que está no auge dos seus 40 anos e pensa que irá viver um recomeço de relacionamento com o marido quando sua filha vai estudar fora. Mas quando ele pede o divórcio, ela se vê sozinha e obrigada a buscar um novo começo, quando sai à procura do sentido de se apaixonar.
Por fim, O Último Animal (Cinecolor Films) mostra uma história que é ambientada em uma favela do Rio de Janeiro e mostra muitas das realidades do lugar. Jogo do bicho, samba e tráfico de drogas compõem o pano de fundo da trama que é repleta de situações inusitadas e, com os protagonistas se colocando em uma teia de complicações, mostram uma realidade de violência e corrupção na cidade maravilhosa.
Compartilhe:
- 0 medalha