Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

04 Março 2024 | Yuri Codogno

Segundo operadora, catálogo do Star+ será incorporado ao Disney+ em 30/06 na América Latina

Notícia foi dada pela Moviestar Chile, que notificou seus clientes sobre a união

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Após anunciar no final do ano passado que a plataforma Star+ será extinta na América Latina, com todo seu conteúdo migrando para o Disney+, foi revelada a data para que a fusão aconteça: 30 de junho. A informação foi dada pela operadora Moviestar Chile, que, em comunicado, avisou seus clientes sobre a união. Oficialmente, a Walt Disney Company ainda não confirmou, mas a data está dentro do prazo dado anteriormente, de que a junção dos serviços seria durante o segundo trimestre deste ano.

Publicidade fechar X

São cerca de 850 filmes e 350 séries disponíveis no catálogo do Star+ e que devem entrar no do Disney+. A quantidade pode mudar, caso a empresa entenda que determinado conteúdo não é vantajoso para a companhia, evitando assim gastos residuais com filmes e séries. 

Apesar da notícia ter sido dada pela Moviestar Chile, uma empresa de telefonia que tem parceria com a Disney no país, a gigante do entretenimento tem uma planejamento regional LATAM, sem um serviço específico de streaming por país. Por essa razão, mesmo sendo uma notícia do Chile, é possível dizer que a data também será aplicada no Brasil, assim como nos outros países latino-americanos. 

No anúncio feito ainda ano passado, Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America, ressaltou: “Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”.

Até o momento, é possível ver alguns movimentos da empresa nesses meses que antecedem à fusão, como as séries Echo e Xógun sendo incluídas em ambos os catálogos, assim como outros conteúdos. Antes, o grupo não realizava esse tipo de ação, reservando filmes e séries específicos para cada plataforma. 

Ainda não há informações de como será realizada a transição de quem assina o Star+ para o Disney+ e tampouco foram revelados quais serão os preços e formatos das assinaturas. Por enquanto, o combo com as duas plataformas custa R$ 55,90 mensais e R$ 17,90 para quem assina o Meli+, do Mercado Livre. 

Compartilhe:

  • 0 medalha