Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

22 Fevereiro 2024 | Renata Vomero

Itaú negocia venda de sua parte do Espaço Itaú de Cinema

Notícia foi veiculada ontem (21) na coluna de Ancelmo Gois no O Globo

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A coluna de Ancelmo Gois no O Globo reportou ontem (21) a notícia de que o banco Itaú estaria negociando a venda de sua parte do Espaço Itaú de Cinema para a rede paranaense Cinesystem.

Publicidade fechar X

Ainda, segundo a coluna, a negociação deve ser confirmada em março, quando novos detalhes serão divulgados. Assim como boa parte dos cinemas do Brasil, o Espaço Itaú de Cinema enfrentou dificuldades durante a pandemia e fechou suas unidades em Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Recentemente, o anexo da Augusta foi ameaçado de ser fechado, mas, após mobilização da imprensa, representantes da sociedade civil e do público, se manteve aberto.

Procurado pela redação do Portal Exibidor, o Itaú Unibanco confirmou a negociação de venda, mas não para quem deve vender sua parte:

“O Itaú Unibanco, associado patrocinador do Instituto Unibanco de Cinema, confirma que a entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho. Neste momento, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores. O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro - como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional. Vale destacar, ainda, que o Itaú é um dos maiores investidores sociais privados do Brasil, não apenas com iniciativas apoiadas diretamente pelo banco, mas também por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura, da qual é mantenedor”, disse a empresa em posicionamento via assessoria de imprensa.

Pertencente ao empresário do segmento Adhemar Oliveira, a rede de cinemas é operada em parceria com o banco desde os anos 1990 quando foram abertos os primeiros cinemas na cidade de São Paulo, na época Banco Nacional, depois Unibanco para se fundir ao Itaú em 2008, adotando o atual nome.

A rede Cinesystem não quis comentar a notícia e até o fechamento desta nota não recebemos retorno do Espaço Itaú de Cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha