05 Junho 2014 | Redação
Copa do Mundo será exibida nos cinemas
Nove redes exibirão 25 jogos da Copa
Compartilhe:
Para a alegria dos exibidores brasileiros, finalmente foi divulgada a informação de que a Copa do Mundo será exibida nos cinemas. Agora, os exibidores correm contra o tempo para se organizarem e divulgarem para o cliente final.
Publicidade fechar X
O burburinho já circulava no mercado, mas a informação foi confirmada hoje (05/06) pela Cinelive, empresa de transmissão de conteúdo online, que já tem sólida experiência no ramo de transmissão de competições, em especial com a UEFA Champions League.
A transmissão será ao vivo, por meio do sinal da Cinelive e em alta definição.
Nove redes confirmaram a exibição de 25 jogos no total, sendo cada rede responsável por sua programação, podendo ou não exibir todos os jogos: Centerplex, Araújo, GNC, Kinoplex, Moviecom, Roxy Cinemas, UCI, Cinépolis e Cinemark. Dentre eles, todos da seleção brasileira e os jogos da 2ª fase, começando pela disputa Brasil x Croácia no dia 12 às 17h.O valor do ingresso integral será R$ 30,00 para os parceiros diretos da Cinelive e entre R$20,00 e R$ 40,00 para os demais exibidores.
A programação seguirá com Espanha x Holanda (13/06 às 16h), Inglaterra x Itália (14/06 às 19h), Alemanha x Portugal (16/06 às 13h), Brasil x México (17/06 às 16h), Uruguai x Inglaterra (19/06 às 16h), Estados Unidos x Portugal (22/06 às 16h), Brasil x Camarões (23/06 às 17h), Itália x Uruguai (24/06 às 13h), Alemanha X Estados Unidos (26/06 às 13h). A transmissão também contemplará jogos das oitavas de final, quartas de final, semifinais e a grande final que será realizada em 13 de julho.
"Vamos em frente fazer destes evento um sucesso de bilheteria", afirmou Laudson Diniz, executivo da Cinelive. Um hotsite especial está sendo desenvolvido para concentrar todas as informações. Em breve, será divulgado pela Cinelive.Veja abaixo uma entrevista exclusiva feita com o executivo.
Os exibidores comemoram a decisão e esperam fazer um grande espetáculo. "Estamos sempre buscando novos conteúdos para nosso público e os jogos da Copa não poderiam ficar de fora. A parceria com a Cinelive permitirá que milhares de pessoas tenham uma opção diferenciada para assistir às partidas em telas gigantes, com imagem em alta definição. É o máximo em emoção e realismo.", comenta Patricia Cotta, gerente de marketing do Kinoplex.
Para Marcelo Bertini, presidente da Cinemark, a conquista deve ser bem recebida pelo público. "Já temos experiências bem sucedidas em exibir partidas esportivas – a última foi a final da UEFA Champions League, no mês de maio, e a receptividade dos espectadores revelou o grande interesse do público pelo formato", complementa.
Além disso, mesmo os exibidores que não exibirão os jogos, contam com diversas ações para atrair o público aos cinemas nesse período. Criatividade não falta, pipocas coloridas, brindes, ingressos, baldes temáticos e sessões com clássicos do cinema. (Leia aqui).
A Revista Exibidor divulgou na sua última edição uma matéria comentando as negociações e como o exibidor estava se preparando para esse momento. Confira aqui.
O Portal Exibidor realizou uma entrevista exclusiva com o executivo da Cinelive Laudson Diniz, veja a seguir:
Portal Exibidor - Qual a perspectiva da Cinelive com a exibição dos jogos?
Laudson Diniz - Nossa perspectiva é muito positiva, pois foi uma grande vitória ter conseguido levar para os cinemas o maior evento de futebol do mundo. Trata-se da consolidação do trabalho do Cinelive, que nasceu justamente em ano de Copa, em 2010. Nos últimos quatro anos investimentos em equipamentos e hoje a tecnologia Cinelive está presente em mais de 160 complexos em todo o Brasil. Além disso, viabilizamos apresentações ao vivo de espetáculos culturais e esportivos que totalizam mais de 400 mil ingressos vendidos.
Exibidor - Como os exibidores receberam a notícia?
Diniz - Muito bem, pois os eventos alternativos representam um incremento importante na receita dos exibidores.
Exibidor - Como foi a negociação?
Diniz - A negociação de um evento deste porte é sempre muito complexa, por isso o motivo de oficializarmos o licenciamento tão próximo do início da Copa do Mundo.
Exibidor - Como será a divulgação para o consumidor final? Há alguma estratégia diferenciada?
Diniz - Por parte do Cinelive, comunicaremos através da imprensa e por meio dos canais próprios, como um hotsite que está sendo criado justamente para divulgar a Copa do Mundo nos cinemas, além das redes sociais, como Facebook e Twiter.
Compartilhe:
- 0 medalha