Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

08 Fevereiro 2024 | Renata Vomero

Clássico drama histórico, "A Cor Púrpura" ganha roupagem musical e se destaca na programação

Cinemas contam com novidades variadas entre as opções ao público

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais uma cine-semana começa e com ela chegam as novidades aguardadas pelo espectador. Desta vez, o destaque fica nas mãos de A Cor Púrpura (Warner), versão musical do clássico drama racial, que já ganhou adaptação de Steven Spielberg.

Publicidade fechar X

O drama histórico-musical apresenta a trajetória de Celie (Fantasia Barrino), uma adolescente negra que vive no sul dos Estados Unidos no início do século 20, destacando o poder feminino e a força dos laços entre família e amigos para seguir em frente.

A Cor Púrpura é estrelado por Taraji P. Henson, Danielle Brooks, Colman Domingo, Corey Hawkins, H.E.R., Halle Bailey, Aunjanue Ellis-Taylor  e Fantasia Barrino. 

O roteiro foi escrito por Marcus Gardley, baseado no romance de Alice Walker e no libreto do musical, com música de Marsha Norman e letra de Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray. Os produtores executivos são Alice Walker, Rebecca Walker, Kristie Macosko Krieger, Carla Gardini, Mara Jacobs, Adam Fell, Courtenay Valenti, Sheila Walcott e Michael Beugg. A direção é de Blitz Bazawule.

Também promete remexer com as salas escuras a reexibição de Duna (Warner), de 2021, em antecipação da sequência, Duna – Parte 2, que estreia em 29 de fevereiro. Vencedor de seis estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora, Som, Edição e Design de Produção, a ficção científica estrelada por Zendaya e Timothée Chamalet foi um dos filmes mais rentáveis do período pandêmico.

A aventura acompanha Paul Atreides, jovem herdeiro que possui poderes que vão além da sua compreensão, partindo em uma grandiosa jornada para garantir o futuro de sua família e seu povo. Além dos perigos naturais do planeta desértico Arrakis, ele deve unir seu povo para proteger seus recursos naturais e evitar que sejam explorados por forças malignas. Além de Chalamet no papel principal, Duna é estrelado por Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa e Charlotte Rampling.

 Baseado na obra homônima de Frank Herbert, Duna é dirigido por Denis Villeneuve, cineasta indicado ao Oscar, e reestreia em 8 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Mais informações referentes ao novo circuito do filme podem ser consultadas diretamente nos cinemas de cada cidade.

Com direção de Alberto Corredor, Baghead: A Bruxa dos mortos chega com exclusividade aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira. O longa conta com distribuição da Imagem Filmes e é considerado uma das grandes apostas do gênero para o primeiro semestre de 2024.

Escrito por Bryce McGuire e Christina Pamies, Baghead: A Bruxa dos mortos acompanha a história de Iris, uma jovem que, após o falecimento de seu pai, herda um antigo bar e descobre que o local abriga uma entidade capaz de incorporar os mortos. O terror abrange todos aqueles pensamentos sobre "o que está além" e a ideia mais obscura de que alguém pode ser capaz de se comunicar com os mortos em busca de respostas para perguntas que deixaram para trás.

Do mesmo produtor de It: A Coisa e Noites Brutais, Baghead: A Bruxa dos mortos busca referências em outros clássicos do gênero, como O Babadook e Hereditário, ao inserir temas recorrentes enquanto proporciona um entretenimento eletrizante repleto de cenas de suspense e bons sustos. "Tenho um grande interesse no tema do luto. Acredito que é algo que se conecta a todo ser humano, pois, em algum momento, todos passamos por esse processo de perda e de saudade de coisas que estavam em nossas vidas e que nunca mais teremos. É um tema universal que todos compreendem. Foi isso que me atraiu a fazer um longa-metragem sobre o assunto", explicou o diretor Alberto Corredor.

O longa conta ainda com outros grandes nomes no elenco, como Jeremy Irvine, Ruby Barker, Peter Mullan, Julika Jenkins, Saffron Burrows, Svenja Jung, Anne Müller e Ned Dennehy.

Moneyboys  (Pandora) também é uma novidade na programação. Dirigido pelo chinês C.B. Yi, o filme se passa na China atual e conta a história de Fei, um rapaz que trabalha como garoto de programa para sustentar a família. Mas, ao perceber que eles aceitam o dinheiro, mas não o seu modo de vida, ocorre um grande colapso em suas relações. Com o apoio de Long, um amigo de infância que o idolatra, Fei encontra forças para seguir em frente. No entanto, uma tragédia ligada a um amor do passado precisa ser resolvida, mais cedo ou mais tarde.

Também estreiam na programação Todo Mundo Ama Jeanne (Imovision) e A Viagem de Ernesto e Celestine (Bonfilm).

Compartilhe:

  • 0 medalha