Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Sucesso

07 Fevereiro 2024 | Yuri Codogno

"Minha Irmã e Eu" é o primeiro filme nacional a ultrapassar dois milhões de espectadores desde 2019

Filme está próximo de entrar no top 100 dos brasileiros com mais ingressos vendidos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Dirigida por Susana Garcia, a comédia Minha Irmã e Eu (Downtown/Paris) se tornou o primeiro filme nacional a alcançar dois milhões de espectadores desde 2019. Protagonizado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, o filme entrou em cartaz na última quinta-feira do ano passado e, com uma excelente sustentação, vem quebrando tabus que assolavam a indústria nacional desde o início da crise sanitária global.

Publicidade fechar X

Com isso, o filme está muito próximo de entrar no ranking dos cem nacionais mais vistos de todos os tempos, com a necessidade de superar os 2,2 milhões de espectadores de Os Normais 2. Para entrar nos 50 mais vistos, porém, o trabalho é um pouco mais árduo, precisando ultrapassar a barreira dos 3 milhões de ingressos vendidos. 

Recentemente, o Portal Exibidor conversou com Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, que ressaltou a força do cinema nacional: “‘Minha Irmã e Eu’ é uma demonstração poderosa da vitalidade e do potencial do cinema brasileiro que andava meio desacreditado, mostrando que histórias bem contadas com talentos nacionais reconhecidos têm sim grande potencial de bilheteria e um lugar especial na preferência do público do Brasil”.

Na trama de Minha Irmã e Eu, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Miriam e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos opostos na vida. Desta forma, Mirian nunca saiu da cidade natal e se acostumou a viver  em função dos cuidados da própria família, enquanto Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de celebridades, mas é tudo mentira. Entretanto, quando a mãe delas desaparece, ambas se unem em uma jornada para encontrá-la.

Além das protagonistas, o elenco conta com Arlete Salles, Antônio Pedro, Márcio Vito, Jaffar Bambirra, Nina Baiocchi e George Sauma. A produção também tem a participação de artistas convidados, como Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos e Taís Araújo, entre outros. 

O filme tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Simba e distribuição da Paris Filmes. O roteiro é assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz.

Compartilhe:

  • 0 medalha