15 Janeiro 2024 | Renata Vomero
CQS/FV Advogados promove série gratuita de lives para esclarecer a reforma tributária
Voltada à Economia Criativa, a primeira transmissão acontece em 19 de janeiro
Compartilhe:
O CQS/FV Advogados promoverá a série de lives gratuitas “CQS/FV Advogados explica a Reforma Tributária”. A primeira transmissão será voltada à economia criativa, no dia 19 de janeiro, e já está com inscrições abertas. Mais dois encontros gratuitos devem acontecer até 21 de fevereiro.
Publicidade fechar X
De acordo com a sócia e head de Direito Tributário do escritório Daniella Galvão, iniciativas como essa são importantes, pois todos os setores da economia brasileira serão afetados com a mudança. “A Reforma Tributária é necessária para simplificar o sistema de tributação do consumo e possibilitar o crescimento econômico e social do país. Diante disso, todo o mercado está se movimentando para estudá-la”, lembrou a especialista.
A primeira transmissão terá o tema “O impacto da Reforma para os produtores culturais, artísticos e de audiovisual nacional”. A live de 60 minutos discute temas como visão geral das disposições constitucionais sobre o IBS e o CBS (impostos que substituirão o ISS, o ICMS, o PIS e o COFINS); regimes específicos e diferenciados; e regras de transição.
“Ainda que os produtores culturais, artísticos e do audiovisual sejam beneficiados com regime diferenciado, é preciso considerar que os serviços e os produtos advindos de outros setores podem ser onerados, sem qualquer redução, pela alíquota geral e isso impactará os custos das produções”, informouGalvão, que apresentará a transmissão.
Após a exposição da head, haverá uma sessão de perguntas e respostas. As inscrições para a atração já estão abertas em https://forms.office.com/r/6LpiRtmhi0.
Próximas lives: As próximas lives já estão definidas e agendadas: “A Reforma Tributária e o Terceiro Setor”, com o gerente do CQS/FV Armando Scarpelli (31/1, quar,. às 11h, 60 min.); e “Novas regras de ITCMD, IPVA e IPTU – Impacto nas sucessões e nos impostos sobre propriedade”, com Scarpelli e a advogada do escritório Amanda Naves (21/2, quar., 11h, 45 min.). No entanto, as inscrições não se iniciaram.
Compartilhe:
- 0 medalha