Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Resultados

09 Janeiro 2024 | Renata Vomero

Com estratégia assertiva, "Priscilla" fura bolha cinéfila e se torna maior estreia da história da O2 Play

Filme estreou oficialmente em 4 de janeiro e contou com sessões antecipadas a partir de dezembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Uma das mais aguardadas estreias desta temporada, após sucesso em festivais ao redor do mundo, Priscilla desembarcou nos cinemas brasileiros pelas mãos da O2 Play, na parceria bem-sucedida com a MUBI Brasil, agora em 4 de janeiro e se tornou um marco da distribuidora brasileira, sendo sua maior estreia até o momento.

Publicidade fechar X

Com exibição de gala no Festival do Rio e sessões antecipadas a partir de dezembro – incluindo a pré-estreia exclusiva no Corujão da Sofia Coppola no Cine Marquise, em São Paulo –, o filme ganhou tração para a sua estreia oficial, levando, segundo dados consolidados do fim de semana da Comscore, 18, 7 mil espectadores para a sala escura apenas no fim de semana, se aproximando a 40 mil no acumulado.

O resultado vem de uma alta aposta na distribuidora na soma dos atributos fortes do título, como o nome de Sofia Coppola na direção, a intrigante história de Elvis e Priscilla Presley contada pelo ponto de vista dela, a distribuição da queridinha A24 nos EUA, além do potencial de ter espaço na temporada de premiações.

“’Priscilla’ foi nossa maior aposta até o momento em nossa parceria com a MUBI e queremos e teremos mais. O objetivo era trazer um filme extremamente qualificado para as salas de cinema parceiras que trabalhamos há tempos, que focam em um público mais de arte, mas também oferecer uma contra-programação de ticket e PMI alto para cinemas VIP e selecionados de circuitos exibidores de grande escala”, contou Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

Claro que o filme não se vende sozinho apenas pelos bons atributos, mas casando com uma campanha assertiva que mirou tanto no público cinéfilo, quanto na possibilidade de ampliação da audiência para além deste nicho.

Desta forma, a distribuidora incluiu as já mencionadas sessões antecipadas e que foram realizadas além do eixo Rio-São Paulo, com destaque para a pré-estreia lotada no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, em parceria com a EBAC.

“Considerando a dedicação da O2 Play em lançar filmes relevantes para este público, nossa estratégia principal focou em ampliar o interesse no mainstream. O filme estreou em todo o Brasil na primeira semana de janeiro, após termos realizado esforços significativos de mídia. Fizemos um grande investimento tanto online quanto offline, como busdoor, materiais especiais em shoppings qualificados, como o JK Iguatemi, onde também realizamos uma pré-estreia para convidados em parceria com a ELLE, Jack Daniels e Ingresso.com” explicou Michelle Felício, gerente de marketing da distribuidora.

O esforço de imprensa também foi reforçado pela parceria com a MUBI, garantindo entrevista exclusiva com Sofia Coppola no Fantástico, além de destaque em veículos de grande circulação no Brasil, como a Folha de S. Paulo.

Com isso, o filme foi líder do fim de semana em alguns dos grandes cinemas voltados a filmes de festivais, independentes e autorais, como o Espaço Itaú Augusta, Net Gávea, CineSala, Belas Artes (BH) e Kinoplex Itaim, no entanto, também se manteve relevante e bastante procurado no circuito comercial.  

Diante dos bons resultados, para a segunda semana, a distribuidora planeja aumentar o investimento na campanha do filme e ampliar o número de salas em exibição para alcançar de forma ainda melhor esse público e garantir uma boa sustentação na dobra, devendo trazer ainda mais motivos para comemorar este lançamento durante toda a sua carreira nos cinemas.

“Pra nós [esse resultado] representa um ótimo momento da estratégia que adotamos nos últimos anos, ser uma distribuidora para cinéfilos, com filmes de qualidade, e com o cinema como primeira janela, seja esta janela clássica, curta, ou como evento. Teremos mais filmes para este público e mais novidades excitantes que queremos compartilhar com o mercado ainda neste primeiro semestre”, concluiu Kupstas.

Começando o ano com o pé direito, a O2 Play vem da celebração dos dez anos de sua fundação em 2023, sendo player fundamental na distribuição do cinema nacional e independente e nas parcerias com streamings para levar aos cinemas filmes de prestígio, voltados a um público tido como cinéfilo. Em 2023, a distribuidora também se tornou a primeira empresa da América Latina a integrar a Europa Distribution Association. Entre as próximas estreias da O2 Play estão Servidão e Os Colonos. 

Compartilhe:

  • 3 medalha