04 Junho 2014 | Redação
ANCINE realiza Câmara para debate sobre a digitalização
Reunião discutiu efeitos do VPF e situação de pequenos exibidores
Compartilhe:
A ANCINE realizou uma câmara técnica para debates sobre a digitalização e a distribuição de cinema. A reunião foi feita na última quinta-feira (29/05), no escritório centra da Agência, no Rio de Janeiro, e o objetivo foi gerar diagnósticos e discutir soluções para problemas e situações identificados no processo de digitalização e distribuição de filmes.
Publicidade fechar X
A mesa foi composta por profissionais das diversas áreas envolvidas com o cinema, da exibição a distribuição. Estiveram presentes Adhemar Oliveira, André Sturm, Jorge Peregrino, Luiz Alberto Rodrigues, Luiz Severiano Ribeiro Neto, Marcelo Bertini, Marcos Barros, Mariza Leão, Paulo Lui, Patrícia Kamitsuji e Rodrigo Saturnino Braga. Eduardo Acuña e Márcio Fraccaroli.
O debate partiu da visão geral dos participantes sobre o impacto da digitalização no mercado brasileiro. Os efeitos dos contratos de VPF sobre as distribuidoras brasileiras, em especial para os pequenos lançamentos, a situação dos pequenos cinemas e exibidores e o tratamento dos grandes lançamentos foram os assuntos mais abordados.
Os participantes destacaram a tendência à reconfiguração de modelo de negócios implicada pela digitalização. A igualdade de condições para os distribuidores, a integração dos pequenos exibidores e seu acesso aos lançamentos, a necessidade de dados e estudos técnicos para o melhor planejamento das ações, a preocupação com a diversidade e a busca de equilíbrio na ocupação das salas foram alguns dos aspectos ressaltados.
A Câmara definiu mais cinco reuniões mensais, que serão divididas por temas da Notícia Regulatória, que está em consulta pública aberta até o dia 20 de junho. Outros agentes do mercado também serão convidados a participar da mesa.
Compartilhe:
- 0 medalha