Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema japonês

22 Dezembro 2023 | Yuri Codogno

Sato Company levará às telonas "O Menino e a Garça", novo anime do Studio Ghibli

Ainda sem data definida, a animação deve chegar ao Brasil até o início de março

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Menino e a Garça (The Boy and the Heron), novo longa do prestigiado diretor Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, será distribuído no Brasil pela Sato Company. A animação deve chegar às telonas nacionais até o início de março, ainda sem data definida. O Menino e a Garça foi indicado nas categorias Melhor Longa em Animação e Melhor Trilha Sonora no Globo de Ouro e é extremamente cotado para disputar o Oscar 2024.  

Publicidade fechar X

O anime é uma fantasia cujo roteiro é assinado pelo próprio Hayao Miyazaki e apesar de se referir ao romance homônimo de 1937, de Genzaburō Yoshino, é uma história original, que tem como protagonista Mahito Maki, um garoto de 12 anos, que vive no Japão de 1943, durante a Guerra do Pacífico. Após a morte de sua mãe, seu pai se casa com a irmã mais nova dela e então se mudam para a casa no campo. Nesse ambiente, Mahito conhecerá uma garça cinza que o levará a uma torre misteriosa, onde viverá uma jornada na qual descobrirá a verdade sobre si mesmo.

O roteiro é baseado na experiência do Miyazaki em sua infância e entre as mensagens do longa está a possibilidade da paz entre as nações num mundo marcado pelo conflito. De acordo com o The Japan Times, O Menino e a Garça ressalta a importância das crianças em superar os erros e as guerras do passado, forjando um futuro melhor, de mais compreensão e reciprocidade.

Autor de A Viagem de Chihiro, quando levou o Oscar em 2003, Miyazaki é considerado uma lenda viva da animação e do cinema japonês. Entre seus filmes estão o clássico Meu Vizinho Totoro, O Castelo Encantado, Vidas ao Vento, Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar e Lupin: The Castle of Cagliostro (esse último também da Sato Company).

O Menino e a Garça arrecadou, até o momento, US$ 113 milhões ao redor do mundo e, em sua estreia nos EUA, o filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando US$ 10 milhões no primeiro final de semana. No Japão, a produção conquistou US$ 56 milhões, tornando-se o terceiro maior lançamento do ano. 

A Sato Company, no momento, também está com Godzilla Minus One em cartaz, que estreou semana passada e levou quase 100 mil pessoas aos cinemas em seu primeiro final de semana.

Compartilhe:

  • 0 medalha