Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

21 Dezembro 2023 | Renata Vomero

Cinemas levam público a um mergulho nas profundezas de novo Aquaman nesta semana

Cine-semana conta com menos estreias do que a média mais recente e tem show da Beyoncé entre os destaques

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Diferente do que vem acontecendo nas últimas semanas, em que os cinemas abrigavam uma quantidade maior de estreias, desta vez apenas cinco longas entram na programação e ainda assim em datas variadas. Entre eles se destaca o lançamento de Aquaman 2: O Reino Perdido (Warner) e o filme-concerto da Beyoncé.

Publicidade fechar X

Sequência do sucesso de 2018, na nova aventura o super-herói dos mares enfrentará novamente o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que após perder o confronto no filme anterior, parte em vingança pela morte de seu pai. Para derrotar o vilão, que agora possui o poderoso Tridente Negro, Aquaman, que se divide entre a vida de pai e herói, contará com a surpresa ajuda de seu irmão Orm (Patrick Wilson), o ex-rei de Atlântida.

Com visuais e sequências de ação que prometem impressionar o público, o filme segue com direção de James Wan e produção de Peter Safran, Wan e Rob Cowan. Os produtores executivos são Galen Vaisman e Walter Hamada. O roteiro foi escrito por David Leslie Johnson-McGoldrick, a partir do argumento de James Wan & David Leslie Johnson-McGoldrick e Jason Momoa & Thomas Pa'a Sibbett, baseado nos personagens de “Aquaman”, da DC, criado por Paul Norris e Mort Weisinger.

Aquaman 2 é estrelado Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II e Nicole Kidman e parte equipe movimentou o Palco Thunder da CCXP agora em dezembro, aumentando o hype em torno do filme.

Do outro lado chega a gloriosa Beyoncé com seu filme, Renaissance: A Film By Beyoncé (Trafalgar), que será exibidor entre 21 e 23 de dezembro. Após não confirmar a turnê no Brasil, o público está animado para conferir a artista na tela grande neste filme-concerto que já conta com ingressos esgotados em diversas sessões do Brasil.

O filme promete misturar cenas de bastidores da turnê com o próprio show da cantora, levando os fãs a uma imersão completa no universo de um dos maiores ícones da música pop mundial.

Outra novidade é Os Três Mosqueteiros: Milady (Paris). Com direção de Martin Bourboulon, a produção aborda uma das histórias mais conhecidas da literatura francesa, desta vez, com foco na personagem Milady de Winter (Eva Green). Na sequência, Constance é raptada diante dos olhos de D’Artagnan e, em uma busca frenética para salvá-la, o jovem mosqueteiro se alia à misteriosa Milady. Depois que a guerra é declarada e Athos, Portos e Aramis já se juntaram à frente, um terrível segredo do passado destrói todas as alianças e o destino vai apresentar uma escolha difícil: eles terão de sacrificar aqueles que amam para completar a sua missão?

 

O longa tem roteiro assinado por Matthieu Delaporte e Alexandre de La Patellière, baseado no best seller de Alexandre Dumas. A aventura conta com Eva Green, Vincent Cassel, François Civil, Pio Marmai, Romain Duris, Vicky Krieps, Louis Garrel, Lyna Khoudri e Jacob Fortune-Lloyd no elenco principal.

Um dos filmes brasileiros mais comentados no último ano dentro do circuito de festivais, Propriedade  (Vitrine) chega exclusivamente aos cinemas nesta quinta-feira, 21 de dezembro. Com direção de Daniel Bandeira, o thriller, realizado com recursos do Funcultura Audiovisual e do Edital de Longas de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura, produzido pela Símio Filmes e Vilarejo Filmes e distribuído pelo projeto Sessão Vitrine Petrobras, tem exibições confirmadas nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís e Teresina.

Rodado entre 11 de setembro e 7 de outubro de 2018, Propriedade imprime na tela a tensão que o país vivenciou, com a equipe recepcionando os resultados do primeiro turno eleitoral daquele ano no último dia de filmagens na Fazenda Morim, de São José da Coroa Grande, município de Pernambuco. Houve também uma camada adicional percebida, a posteriori, pela atmosfera claustrofóbica, quase uma alegoria do isolamento social que tomaria o mundo um ano depois. O  protagonismo da narrativa é muitas vezes concentrado em Tereza e Dona Antônia, personagens respectivamente interpretadas por Malu Galli e Zuleika Ferreira.

Também chega aos cinemas A Menina Silenciosa (Imovision), filme indicado ao Oscar 2023 por Melhor Filme Internacional representando a Irlanda. O longa conta a história de uma garotinha que é tirada de sua família disfuncional para ir viver com alguns parentes distantes, com eles ela encontra uma nova forma de vida, totalmente diferente da que estava acostumada.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha