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18 Dezembro 2023 | Gabryella Garcia

Warner e Universal apresentam "Aquaman 2" e "Patos!" para exibidores em São Paulo

Distribuidoras apresentaram campanhas de marketing dos filmes, além de falar sobre as expectativas e mostrar as produções em primeira mão

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(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (15) a Warner e a Universal reuniram exibidores no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, para apresentar duas grandes apostas das distribuidoras para o final de dezembro e início de janeiro do próximo ano: Aquaman 2: O Reino Perdido (Warner) e Patos! (Universal). Além das exibições dos filmes, também foram apresentadas as campanhas de marketing das produções.

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O primeiro filme exibido foi Patos!, que chega aos cinemas no dia 4 de janeiro com a promessa de ser uma das maiores animações da história da Universal. A animação é uma produção da Illumination e Renato Oliveira, gerente de trade marketing da Warner e Universal no Brasil, destacou que a produtora está tentando investir em novas franquias de sucesso, para além de Minions. A expectativa é por uma bilheteria muito alta.

"A campanha desse filme teve o mesmo investimento que Mario e demos all-in nessa campanha. Ela começou forte na CCXP e imaginamos que o filme ainda vai ganhar um corpo maior e temos cada vez mais certeza disso. A gente quer fazer diferente e temos certeza que todos vão se apaixonar pelo filme, porque toda a família vai conseguir se enxergar nele. É importante estarmos fortes na pré-estreia e na primeira semana", afirmou Renato.

Ainda antes da exibição do filme, os exibidores puderam assistir a um breve curta-metragem do novo filme de Minions, que deverá chegar aos cinemas no próximo ano. Renato Oliveira ainda pediu para que os exibidores se dedicassem a exibir o trailer na nova animação. "A ideia é promover cada vez mais", completou.

No período da tarde foi Aquaman 2: O Reino Perdido que foi exibido. O gerente de trade marketing da Warner destacou que essa é a maior campanha da distribuidora desde Coringa, em 2019, e, por isso, a campanha de marketing e divulgação tem sido muito parecida. Coringa, vale destacar, foi um dos maiores sucessos dos últimos anos com uma arrecadação global de US$ 1,07 bilhão.

"Trouxemos talentos do filme para a CCXP e foi muito positivo. Queremos que Aquaman seja um sucesso gigantesco e também contamos com a presença de Jason Momoa para isso. Tivemos um ano incrível em 2023 e não foi à toa. É resultado de um trabalho ímpar que nós fazemos e queremos conseguir muito mais no ano que vem", disse.

Patos!

Um dos pontos altos da campanha de Patos! aconteceu na CCXP 2023, com uma experiência no estande da Universal. Lá, o público pode participar de uma experiência com a personagem Gwen e também houve diversas ativações para crianças e adultos. Além disso, a campanha de trade marketing também disponibilizou triedros em diversos cinemas do país e displays de ATM.

Na parte de mídia, no período de 27 de novembro a 9 de janeiro de 2024 estão havendo várias inserções do trailer na TV fechada nos canais Telecine e Megapix, além de comerciais na TV aberta de 18 a 31 de dezembro na Globo. Também na Globo, houve comerciais durante o programa Mais Você no dia 15 de dezembro, além de ações dentro do próprio programa.

Nas mídias de internet, também começou uma campanha massiva ainda no mês de novembro que irá até janeiro do próximo ano. Diversas postagens sobre o filme estão sendo realizadas no Facebook, Instagram, YouTube, TikTok, Pinterest, Kidscorp e Spotify. Em relação a parcerias com outras empresas, Patos! contará com sacolas de entrega personalizadas pelo aplicativo Rappi, além de uma ação global nas embalagens de entregas da Amazon.

A Universal também preparou ações com vídeo wall duo, telas digitais, cubos interativos, banners e cartazes em diversas capitais como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, além do aeroporto de Guarulhos.

Na parte digital há divulgação por grandes influenciadores de nicho como Julia Olympio, a influenciadora que ama patos, o passáro influenciador Lulu, o pássaro Zezé, que tem quase 2 milhões de seguidores no TikTok e o perfil Nalu Pelo Mundo. Xuxa, a rainha dos baixinhos, e que conta com a música "Cinco Patinhos", também fez parte da campanha conectando pais e crianças com a música para criar um conteúdo especial em reels e torná-lo mais local, explicando a trama do filme.

No total, Patos! contou com parceiros de mídias em oito capitais brasileiras para a promoção do filme e ações com os dubladores do filme no Brasil: Claudia Raia, Ary Fontoura, Dani Suzuki e Henrique Fogaça.

Aquaman 2: O Reino Perdido

Assim como Patos!, a aposta de Aquaman também foi forte na CCXP, com a presença dos atores Jason Momoa e Patrick Wilson e do diretor James Wan, além de uma parceria com o TikTok para divulgar o filme no evento e também nas redes.

A produção também conta com ampla divulgação na TV aberta, na Globo, SBT e Record, inclusive, com uma ação especial no programa A Fazenda durante a prova do fazendeiro. Nas redes sociais a Warner aposta em uma divulgação massiva no Facebook, Instagram, TikTok, X (antigo Twitter) e Spotify, além de vídeos e anúncios em jogos da Gameloft para celular e inserções no aplicativo de apostas esportivas 365 Scores, com o objetivo de se aproximar do público masculino.

A TV fechada não ficou atrás e também há divulgação em diversos canais como Warner, Space, Discovery, TNT Sports, TNT e chamadas especiais para o filme durante a programação de jogos da Champions League na TNT. Assim como Patos!, Aquaman também conta com parceiros de mídia impressa e online em oito capitais, além de ações promocionais para distribuir ingressos em rádios.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro também foram instalados painéis eletrônicos em relógios, abrigos de ônibus, metrôs, bancas digitais e totens de praia. Falando em praia, no Rio de Janeiro aconteceram ações para transformar as principais praias do Rio de Janeiro na praia do Aquaman, com um avião sobrevoando a orla com divulgação do filme em Copacabana, Ipanema, Leme e Leblon. Em São Paulo, foi instalado um abrigo de ônibus temático por duas semanas com um trono para tirar fotos, artes estáticas e iluminação especial. A expectativa da Warner com a ação do ponto de ônibus é impactar mais de 359 mil pessoas.

Por fim, na parte digital, além da parceria com diversos influenciadores, o filme também contará com uma "onda" de publicações com páginas de humor, memes e informações relacionadas ao cinema como Saquinho de Lixo, Sensacionalista, Precisamos Assistir, Nana Rude, Migasualouca e Memes Twitter. Além disso, também há um filtro disponível para as redes sociais no Instagram e TikTok em que os fãs de Aquaman podem utilizar o traje utilizado pelo Rei de Atlântida no seu novo filme.

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