18 Dezembro 2023 | Yuri Codogno
"Wonka" abre líder na América do Norte e dobra em primeiro lugar globalmente e no Brasil
"Godzilla Minus One" estreia bem no Brasil, enquanto nacional "Tá Escrito" abre entre os mais vistos
Compartilhe:
Willy Wonka continua distribuindo chocolates para exibidores de todo o mundo. Após estrear na liderança nos cenários nacional e global na semana passada, Wonka (Warner) abriu em primeiro na América do Norte, com quase US$ 40 milhões arrecadados em seu primeiro final de semana em cartaz. As informações são da Comscore.
Publicidade fechar X
No Brasil, que não teve um público tão doce assim, Wonka vendeu mais de 350 mil ingressos e se manteve como o filme mais visto no final de semana. Apesar de nenhum longa ter se aproximado nos números, vale destacar a estreia de Godzilla Minus One (Sato Company) nas telonas, abrindo na segunda colocação.
Entre os filmes nacionais, O Sequestro do Voo 375 (Disney) se manteve no ranking dos dez mais assistidos, agora acompanhado de Tá Escrito (Paris Filmes), comédia protagonizada pela atriz Larissa Manoela que entrou em cartaz na última quinta-feira.
Voltando a Wonka, o filme protagonizado por Timothée Chalamet foi líder isolado na América do Norte, com a produção que mais se aproximou - no caso, Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaro e das Serpentes (Paris FIlmes) - arrecadando menos de US$ 6 milhões. O prequel da Warner também foi líder no cenário global, com quase US$ 100 milhões arrecadados no período.
Nenhum outro filme foi um grande destaque individual, mas, entre os dez mais vistos globalmente, estão seis produções asiáticas, com três longas japoneses, dois chineses e um sul-coreano.
Brasil
O Brasil teve 782,1 mil ingressos vendidos entre quinta-feira e domingo, com basicamente metade sendo destinado a Wonka, repetindo a mesma situação do final de semana passado. Desta vez, Wonka foi visto por 372,7 mil pessoas, ultrapassando o milhão no acumulado.
Godzilla Minus One abriu com 89,4 mil espectadores, fazendo uma boa arrecadação de quase R$ 1,9 milhão. Se a tendência se repetir no que foi visto na América do Norte, o kaiju deve garantir uma boa sustentação para a semana seguinte. O prequel de Jogos Vorazes completa o pódio, com 64,1 mil de público - e se aproximou dos 2 milhões no acumulado.
O épico Napoleão (Sony) fez 46,8 mil de público, seguido de perto pelas 42,7 mil pessoas que assistiram O Sequestro do Voo 375 nas telonas. O terror A Maldição do Queen Mary (Diamond Films) abriu com 32,29 mil ingressos vendidos, quase alcançados pelos 32,27 mil do slasher Feriado Sangrento (Sony).
Completam o pódio a comédia nacional Tá Escrito (Paris Filmes), que abriu com 21,4 mil espectadores e, muito por causa das férias, ainda tem boa margem de crescimento, a animação Trolls 3 - Juntos Novamente (Universal), com 13 mil de público, e a animação russa A Viagem Encantada (Playarte Pictures), que abriu com 12,5 mil ingressos vendidos.
América do Norte
Wonka abriu com US$ 39 milhões, muito à frente de Jogos Vorazes e o anime The Boy and the Heron, que arrecadaram respectivamente US$ 5,8 milhões e US$ 5,1 milhões. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, vale ressaltar, se aproximou dos US$ 150 milhões arrecadados na região.
Godzilla Minus One fez US$ 4,8 milhões, seguido por Trolls 3 (US$ 4 milhões) e Wish: O Poder dos Desejos (Disney) (US$ 3,2 milhões). Christmas With The Chosen: Holy Night, com US$ 2,9 milhões arrecadados, vem a seguir.
O ranking é completo por Napoleão (US$ 2,2 milhões), Renaissance: A Film By Beyoncé (US$ 2 milhões), que entra em cartaz na próxima quinta-feira, e Pobres Criaturas (Disney) (US$ 1,2 milhão), que chega ao Brasil apenas em fevereiro.
Global
Com US$ 92,6 milhões, Wonka manteve uma larga liderança contra o chinês Endless Journey, que arrecadou US$ 20,4 milhões, e contra a animação Wish, que fez US$ 15,4 milhões.
Jogos Vorazes vem na sequência, com US$ 12,3 milhões (e importante acumulado de US$ 300,5 milhões), seguido de perto pelo chinês Wolf Hiding, que abriu com US$ 11,1 milhões, pelo sul-coreano 12:12: The Day (US$ 10,5 milhões), pelo japonês Detective Conan: Black Iron Submarine (US$ 10,25 milhões) e Napoleão (US$ 10,22 milhões).
Duas produções nipônicas completam o ranking: The Boy and the Heron (US$ 7,2 milhões) e Godzilla Minus One (US$ 6,7 milhões).
Compartilhe:
- 1 medalha