15 Dezembro 2023 | Yuri Codogno
Diamond Films apresenta "Ferrari" e "Beekeeper - Rede de Vingança" para os exibidores
Distribuidora realizou seu tradicional Roadshow ontem (14), em São Paulo, e também mostrou parte do line-up de 2024
Compartilhe:
Tradicional evento da Diamond Films Brasil, o mais recente Roadshow da distribuidora aconteceu ontem (14) em São Paulo, no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, com apresentação aos exibidores das duas próximas apostas da empresa: Ferrari e Beekeeper - Rede de Vingança. Além disso, foram mostradas as campanhas de ambos os filmes, além de terem destacado parte do variado line-up de 2024.
Publicidade fechar X
A apresentação começou com Vinicius Pagin, diretor-geral da Diamond Films Brasil, que agradeceu pela parceria com os exibidores. Antes de ambas exibições, que foram divididas em uma sessão matutina e outra vespertina - separadas por um almoço -, Pagin apresentou alguns lançamentos que a distribuidora fará no próximo ano.
Entre esses, o principal destaque, até o momento, é a megaprodução Guerra Civil, maior título da história da A24, orçado em US$ 90 milhões. E para os brasileiros o filme possui um sabor especial, visto que o ator Wagner Moura será coprotagonista ao lado da estadunidense Kirsten Dunst. Na trama, os EUA estão divididos em cinco facções e, segundo Pagin, “é um filme de distopia que conta a história de um grupo de jornalistas que vai entrevistar o presidente dos EUA, que quer mudar a constituição para um terceiro mandato”. A estreia está programada para 25 de abril.
Ainda na linha de produções mais voltadas para ação ou gêneros semelhantes, o diretor-geral da Diamond agradeceu pela colaboração pela estreia de A Maldição do Queen Mary, que entrou em cartaz ontem, e ressaltou O Senhor do Caos e Dogman, que estreiam respectivamente em 28 de dezembro e 4 de janeiro.
Agora, na linha de filmes que costumam se destacar em premiações, algo que notabilizou o trabalho da Diamond Films no Brasil, há quatro lançamentos preparados: Segredos de um Escândalo, em 18 de janeiro, com Natalie Portman e Julianne Moore; o ganhador do Grand Prix de Cannes Zona de Interesse, em 15 de fevereiro; o vencedor da Palma de Ouro de Cannes Anatomia de uma Queda, em 22 de fevereiro; e O Sabor da Vida, escolhido pela França para concorrer a uma vaga no Oscar 2024, em 29 do mesmo mês.
Vale ressaltar que as indicações ao Oscar serão divulgadas em 23 de janeiro e todos esses filmes estão cotados para receber importantes nomeações.
Em relação às duas próximas apostas da distribuidora, Vinícius Pagin ressaltou: “Tanto Ferrari quanto Beekeeper são dois dos dez maiores investimentos que a Diamond fez no Brasil. Isso é uma mudança de posicionamento da Diamond”. Tal novo posicionamento é visto nessa maior variedade de longas que a Diamond está distribuindo, mas sem abandonar o conceito de trabalhar com as produções prestigiadas internacionalmente.
Ferrari, o primeiro longa exibido ontem, é um desses filmes-prestígio e está programado para entrar em cartaz no dia 8 de fevereiro. Cassiano Quirino, diretor de marketing da distribuidora, destacou: “A Diamond está fazendo um movimento de pegar esses tipos de filmes e levar a esses targets nas salas de cinema. Pegar um filme como Ferrari e olhar além do óbvio”.
Nesse caso específico, é trabalhar para que esse filme - que em teoria costuma atrair mais homens e fãs de automobilismo - consiga chegar em um público mais amplo, “saindo do óbvio” e “elevando de um tamanho para um mega tamanho”, como destacou Cassiano.
Desta forma, a Diamond está trabalhando com um target de homens e mulheres com 22 anos ou mais, utilizando a própria trama do filme, que traz um drama familiar de casal, não apenas a questão automobilística ou a história profissional de Enzo Ferrari. O elenco, aliás, é algo que ajuda, visto que tem Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley.
Sobre a campanha, entrevistas com o elenco e Ferrari como o longa escolhido para encerrar a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo foram fundamentais para a divulgação da produção, além da campanha de mídia realizada após o Grande Prêmio da Fórmula 1 no Brasil, que aconteceu no dia 5 de dezembro.
O teaser do filme, aliás, alcançou 478 mil views orgânicos. Mas o impacto deve ser muito maior, visto que diversos influencers participarão da campanha, como Casimiro Miguel, que flerta com diferentes públicos e no Instagram tem 4,3 milhões de seguidores e mais 3,8 milhões na Twitch.
Beekeeper - Rede de Vingança, por sua vez, estreia em 11 de janeiro, possui um público-alvo diferente e estará disponível também em IMAX. Sua proposta permite que a distribuidora trabalhe com um target +16 de homens e mulheres das faixas A, B e C. O filme de ação traz Jason Statham de volta ao que sabe fazer de melhor e lembra bastante as sagas como John Wick e O Protetor. A escolha por manter o título em inglês tem motivo, como contou Pagin: “A gente manteve o nome em inglês para ser uma franquia”.
A campanha completa do filme prevê uma estimativa de 220 milhões de impressões online, 48 milhões de views em teasers e trailers, 3,4 milhões de impactos em mídia Out of Home e 118 milhões de impactos em TV (aberta e fechada) e rádio.
Para isso, conta com a participação de influencers, como a página South America Memes, com 4 milhões de seguidores do Instagram, ativações, desafios e até mesmo disputas de paintball entre influenciadores de humor e de games. Haverá também ações com dezenas de lojas e sorteio de um super drone junto às redes exibidoras.
Contudo, algo bastante criativo que chamou muita atenção é que, aproveitando o início do verão, sósias de Jason Statham distribuirão brindes em parques e praias. Por fim, Cassiano lembrou: “[O filme será] uma potência nacional e imagino que até a estreia tenha essa campanha bastante ampliada”.
Compartilhe:
- 0 medalha