Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comemoração

12 Dezembro 2023 | Yuri Codogno

Studio 10 Filmes celebra 16 anos de mercado com os lançamentos do longa "Letícia" e da série "Bipo"

"Letícia" levou os prêmios de Melhor atriz e Melhor Direção no 1° Festival de Cinema de São Bernardo do Campo

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A produtora Studio 10 Filmes está completando o seu 16º aniversário e prepara, para o primeiro semestre de 2024, lançamentos de longas-metragens e série de animação. Liderada por Cristiano Vieira, seu diretor artístico, a produtora tem um histórico de investir recursos próprios em todos os seus projetos, seja bancando toda a obra, do desenvolvimento à finalização, ou complementando o orçamento na finalização. 

Publicidade fechar X

“Ao nos apaixonarmos pela ideia, não poupamos esforços e recursos para fazer virar realidade. Isso muitas vezes requer o desembolso de recursos próprios, porque preferimos apresentar os projetos a possíveis investidores, quando o status está mais avançado. Isso ajuda na compreensão do potencial artístico dos produtos”, explicou Cristiano Vieira.

A produtora de conteúdo tem sede em Brasília e conta com uma equipe de 35 colaboradores, mantendo um núcleo de desenvolvimento próprio. Fundada em 2007, a Studio 10 estabeleceu-se inicialmente atendendo ao mercado local de filmes publicitários e institucionais, mas desde 2017 passou a atender a produção de entretenimento com o lançamento do documentário Um Domingo de 53 Horas, que participou do Festival de Brasília daquele ano.

Agora, em uma fase mais recente de sua história, a produtora se prepara para lançar comercialmente Letícia. Protagonizado por Sophia Abrahão e dirigido pelo próprio Cristiano Vieira, levou os prêmios de melhor atriz e melhor direção no 1° Festival de Cinema de São Bernardo do Campo. Em finalização, há também o longa Made in Favela, que conta a história do rapper brasiliense Hungria Hip Hop, e é protagonizado pelo ator Gabriel Santana. 

Bipo, por sua vez, é uma série de animação sobre a saga de uma trupe circense que se aventura em universos fantásticos na tentativa de levar a arte aos confins da terra. Serão 20 episódios na primeira temporada com estimativa de estreia em 2024. Nenhuma dessas produções possui data específica de lançamento.

Depois da experiência adquirida com a produção de Bipo, a Studio 10 formatou um curso de animação cut-out para jovens em situação de vulnerabilidade em regiões carentes do Distrito Federal. “Mais de 60% da nossa equipe estava fora do DF. Se o trabalho remoto não fosse uma possibilidade, não conseguiríamos entregar a série. Mas estamos otimistas com a possibilidade de oferecer oportunidades a jovens talentos”, explicou Cristiano Vieira.

Além disso, a produtora se prepara para ainda mais lançamentos no mercado, como contou Vieira: “Estamos com vários projetos em diversos estágios. Um deles é o longa de ficção Uma Mulher Inspiradora, que narra o trabalho da professora brasiliense Gina Albuquerque, que está em pré-produção com previsão para entrar em set em 2023. Também estamos desenvolvendo um spin-off da série Bipo, que vai entrar no universo do coelho falante Jhonny, e a série pré-escolar Shaÿa e o Espelho”.

Compartilhe:

  • 0 medalha