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08 Dezembro 2023 | Gabryella Garcia

Disney apresenta "Wish" para exibidores e aposta na animação como um dos grandes sucessos de 2024

Expectativa para o lançamento é alta depois de uma campanha de marketing no mesmo nível de "Frozen 2", uma das maiores bilheterias dos cinemas nos últimos anos

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(Foto: Divulgação)

A Disney apresentou a campanha de marketing de Wish: O Poder dos Desejos para exibidores em uma cabine realizada na quarta-feira (6) no Shopping Cidade São Paulo e aposta na animação como um dos grandes sucessos de 2024. Com muito investimento e um nível de campanha semelhante ao que foi feito com Frozen 2, lançado em 2020, Wish, de acordo com Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, celebra os 100 anos de magia da empresa e é uma das principais apostas da distribuidora.

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Pelli citou que uma pesquisa feita com diversas marcas apontou que a Disney é disparada a marca de maior influência na hora que as pessoas escolhem um filme, ou seja, o selo, por si só, já é um grande atrativo de suas produções. Antes da exibição do filme, ele também fez um pedido para que o trailer de Divertida Mente 2, que será lançado em junho, seja exibido nas sessões de Wish. De acordo com o Gerente de Distribuição da Disney, esse trailer bateu o recorde de visualizações em apenas 24 horas.

"Apostamos muito que Wish fará muito sucesso e essa é uma das nossas grandes apostas para o próximo ano", disse Pelli.

Devido a semelhança com o nível de campanha de marketing que foi feito para Frozen 2, as expectativas realmente são altíssimas para o novo lançamento da Disney. Dados do Box Office Mojo mostram que entre 2019 e 2023 a última aventura de Elsa foi o sexto filme com maior bilheteria em todo o mundo, com um total de US$ 1,45 bilhão em receitas. A animação, inclusive, supera Barbie (Warner) e Super Mario Bros - O Filme (Universal), que foram os grandes destaques de 2023.

A campanha de marketing de Wish prevê cinco semanas de ações 360°, atingindo aproximadamente 72 milhões de pessoas. Além disso, a produção terá inserções em três canais de TV abertos, e também contará com um quadro tematizado na TV Globo, além de uma matéria especial que será veiculada no Fantástico no dia 17 de dezembro.

Alguns cinemas também terão salas tematizadas para o filme, além de materiais de PDV e spots com formatos especiais e uma infinidade de produtos licenciados com os mais variados parceiros.

No dia 29 de outubro, durante a Disney Magic Run, a principal e mais clássica corrida da programação da Disney na região do Parque Ibirapuera, em São Paulo, também foram realizadas diversas ativações para promover Wish: O Poder dos Desejos. Também como parte da ação de marketing do filme que é recheado de referências a outros sucessos da Disney, o Shopping Cidade São Paulo, onde aconteceu a cabine, contará com assets de Wish por um período de dois meses, ficando totalmente tematizado.

Ainda para ajudar na promoção, a atriz Clara Moneke e a influenciadora e empresária Bruna Tavares foram escolhidas como embaixadoras Wish e Clara, inclusive, participou do Baile Sephora, um dos eventos que reúne mais famosos e celebridades no país como embaixadora do filme. Clara e Bruna também participaram da premiére global de Wish.

Também como parte das ações de marketing, a Disney reuniu um time com diversos influenciadores para promoverem o filme, além de ações com grandes nomes da música como Di Ferrero, Alcione e Xande de Pilares, que também são alguns dos dubladores brasileiros de Wish. Marcelo Adnet e Evelyn Castro também fazem parte do elenco de dubladores e, em parceria com a Amazon, também há uma ação onde a Alexa convida as pessoas a assistirem ao filme nos cinemas com a voz de Adnet.

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