03 Junho 2014 | Redação
47º Festival de Brasília divulga mudanças
Longas de ficção e documentário irão competir na mesma categoria
Compartilhe:
A nova comissão de realização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro realizou na última quinta (29/05) uma coletiva de imprensa para anunciar as mudanças de sua 47ª edição.
Publicidade fechar X
Miguel Ribeiro, nomeado o Coordenador Geral do Festival, afirmou que a descentralização das exibições será mantida, com algumas mudanças. A nova equipe está trabalhando com estratégias de mobilização nas cidades do Distrito Federal que receberão as exibições.
Sarah Rocha, coordenadora adjunta do Festival, anunciou outras mudanças: “Atendendo a pleitos, críticas e sugestões que chegaram à coordenação do Festival, retornamos ao modelo tradicional, com a seleção de seis filmes de longa-metragem de todos os gêneros que vão competir em pé de igualdade a todos os principais prêmios. Assim também acontecerá com os curtas. Dessa forma, teremos uma concorrência equânime”.
O Festival também ampliou o valor dos prêmios conferidos a diretores, atores e demais categorias avaliadas nas mostras competitivas, assim como dos prêmios do júri popular. No total, serão distribuídos R$ 625 mil em prêmios.
O Secretário de Cultura Hamilton Pereira revelou que durante o Festival será feita uma homenagem a Eduardo Coutinho, com a exibição do filme Cabra Marcado para Morrer, além da celebração dos 50 anos de Deus e o Diabo na Terra do Sol, com a exibição da cópia recuperada e alta qualidade.
O Festival será realizado de 16 a 23 de setembro de 2014, no Cine Brasília e em cidades do Distrito Federal e incluirá, além das mostras competitivas, mostras paralelas, Festivalzinho, encontros, debates, oficinas, seminários e lançamentos de livros e DVDs.
Compartilhe:
- 0 medalha