27 Novembro 2023 | Renata Vomero
Ventana Sur prevê participação recorde de público e homenageia Brasil
Evento voltado ao mercado audiovisual acontece entre hoje (27) e 1 de dezembro na Argentina
Compartilhe:
Começa hoje (27) e vai até sexta-feita (1) a nova edição do Ventana Sur, evento voltado ao mercado audiovisual, Buenos Aires, Argentina. Ganhando cada vez mais tração na América Latina e outros territórios, o encontro prevê participação recorde neste ano, com mais de 3 mil participantes confirmados. As informações são da Variety.
Publicidade fechar X
Com isso, a expectativa é de alcançar, no decorrer da semana, 3500 inscritos, o que seria um recorde histórico para os 15 anos de evento, além de demonstrar a relevância dele e o apetite pela discussão em torno do audiovisual.
Aliás, o apetite vem também pelo lado brasileiro, país homenageado neste ano, e a própria organização do evento confirmou a presença em peso da delegação brasileira, com destaque para grandes players nacionais, como o Cinema do Brasil, Brazilian Content, Spcine, Projeto Paradiso, + Mulheres, BRAVI e outras grandes entidades.
Ao longo desses cinco dias, a Spcine terá agenda intensa no evento com foco na promoção internacional da São Paulo Film Commission, prospecção de novos investidores audiovisuais da cidade de São Paulo e ampliação de networking com empresas e instituições de diversos países.
Para esta edição que tem o Brasil como país homenageado, a Spcine apoia a participação de uma delegação composta por integrantes da Rede Afirmativa Spcine, além de profissionais de empresas e entidades representativas do setor audiovisual paulistano. Entre os destaques da programação neste tradicional mercado, está o painel “Panorama do audiovisual brasileiro e oportunidades de colaborações com São Paulo”, no dia 27 de novembro, às 16h.
Com mediação de Luiz Toledo, diretor de Investimentos e Parcerias Estratégicas da Spcine, a conversa vai abordar com um dos temas principais o Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo, destacando os principais resultados dessa política de Cash Rebate pioneira em todo o país.
Já a mesa “Diversidade, Paridade e Igualdade no Audiovisual Ibero-Americano”, no dia 30, às 11h, reúne representantes da Argentina, Espanha, Colômbia e México para um pensamento colaborativo em rede para mulheres da indústria audiovisual ibero-americana. A moderação será de Lyara Oliveira, diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da Spcine, que neste mesmo dia, às 14h, fará a mediação do painel “Rede Afirmativa Spcine: a importância das ações afirmativas no audiovisual”, que vai debater a importância da diversidade e pluralidade no setor por meio de políticas públicas para a inserção de mais mulheres, pessoas negras, indígenas, trans e PCDs no audiovisual.
O Projeto Paradiso vem com seu já tradicional Prêmio WIP Paradiso, em sua terceira edição, que premia projetos em desenvolvimento e tem se tornado um espaço-chave para lançar cineastas e realizadores brasileiros no mercado. No evento, o Projeto Paradiso também lançará uma edição do Show Me The Fund com foco em mulheres, em parceria com o coletivo + Mulheres, que estará presente em uma série de mesas e debates, além de promover um grande encontro entre as mulheres da indústria.
Do lado da programação do evento, como de costume, há uma tradição em antecipar tendências da indústria, como o cinema de gênero com força, a importância dos games no mercado, além, de todo o braço que envolve políticas públicas para o audiovisual.
Toda a programação e novidades podem ser conferidos pelo site do evento: https://www.ventana-sur.com/
Compartilhe:
- 0 medalha