Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

22 Novembro 2023 | Renata Vomero

"Godzilla Minus One" honra legado da franquia e é aposta da Sato Company para 2023

Grande sucesso nos mercados internacionais, incluindo o Japão, filme estreia em comemoração aos 70 anos da saga

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Sato Company trará ao Brasil e mercado latino-americano Godzilla Minus One, o mais novo capítulo da renomada franquia japonesa que completa 70 anos. Por aqui, o longa de Takashi Yamazaki tem estreia marcada para 14 de dezembro e é uma forte aposta da distribuidora no país.

Publicidade fechar X

“Este será nosso maior lançamento de 2023. Projetamos estar em mais de 300 salas no Brasil contando com todos os exibidores. Demos início à campanha digital que será potente e teremos peças especiais para os exibidores, combos de pipoca personalizados e muitas ações com os fãs desta franquia”, contou Nelson Sato, CEO da Sato Company, em entrevista ao Portal Exibidor.

Sucesso já no Japão, com US$13,9 milhões de bilheteria, segundo o Box Office Mojo, o longa marca a volta da produtora Toho, que lançou o original em 1954, para o projeto, estreando após um hiato de sete anos sem novos filmes da franquia.

O novo título se passa no Japão pós Segunda Guerra Mundial e é neste cenário, de uma nação em ruínas e escombros, que o Godzilla aparece para acabar de vez com tudo, justificando o título do filme “Minus One”: do zero ao negativo. Assim, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver.

Neste sentido, o filme retoma as origens da criação do monstro Godzilla, uma representação do horror que aconteceu ao país com a detonação da bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki, em 1945. Neste sentido, a produção honra o legado da obra e retoma uma importante discussão ao público, inclusive, também aberta – do outro lado da história – com um dos sucessos de Hollywood neste ano,  Oppenheimer, de Christopher Nolan.

“As comemorações dos 70 anos começam com este maravilhoso filme que reconta sua origem, impacto, com informações da época, do momento pós bomba atômica no Japão. É um alerta, uma visita a este trágico momento, misturando a ficção com a realidade. O filme provoca importantes reflexões, mas entretém o público do começo ao fim com muita ação e cenas de tirar o fôlego”, comentou Sato.

Com isso, reforçando a o poder da saga entre o público, considerando também o Brasil como um importante mercado para as produções asiáticas, a expectativa para o lançamento é à altura do Godzilla e sua importância.

“Nossa expectativa de público é muito boa. Os fãs aguardam ansiosos esta que deve ser considerada uma das melhores obras da franquia Godzilla. Nesta comemoração de 70 anos, haverá lançamentos importantes, como Godzilla Minus One, seguido de Monarch na Apple TV+ e, em 2024, um novo filme da Warner.  Godzilla  promete marcar monstruosamente estas últimas sete décadas”, concluiu o executivo.

Godzilla Minus One não é uma continuação de Godzilla Shin, último filme da franquia, lançado em 2016. Apesar disso, o longa dirigido por Takashi Yamazaki mantém o tom mais sombrio de seu predecessor. Além da sombriedade mantida, os efeitos especiais também continuam impressionando.

Compartilhe:

  • 0 medalha