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07 Novembro 2023 | Yuri Codogno

Trimestre fiscal da Cinemark supera o mesmo período de 2019, último ano antes da pandemia afetar o setor

"Barbie" e "Oppenheimer" foram alguns dos grandes - senão maiores - responsáveis pelo feito

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(Foto: Divulgação)

A Cinemark estabeleceu um recorde em seu terceiro trimestre fiscal de 2023, com um ganho de 6% em relação ao mesmo período de 2019, muito graças aos sucessos das bilheterias de Barbie (Warner) e Oppenheimer (Universal). Além disso, julho foi o mês da maior arrecadação estadunidense da história da empresa. As informações são dos portais Deadline e Hollywood Reporter.

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Entre os meses de julho e setembro, a Cinemark teve uma receita de US$ 875 milhões, um aumento de 35% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos, o lucro foi de US$ 91,2 milhões, contra o prejuízo de US$ 23,9 milhões registrado em 2022. Já o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), cresceu para US$ 196,8 milhões, versus os US$ 99,5 milhões de um ano atrás.

Em relação às ações, cada uma ficou em US$ 0,61, bastante acima dos US$ 0,20 negativos por ação do mesmo trimestre de 2022. Sobre a dívida líquida, a queda foi de US$ 2,5 bilhões para US$ 2,4 bilhões. Lembrando que, apesar da pandemia ter terminado, alguns setores do mercado ainda enfrentam suas longevas consequências.

Nos três meses do trimestre fiscal, a receita com as vendas de ingressos aumentou 36,7%, indo a US$ 443,8 milhões, enquanto outras receitas cresceram 34%, chegando a US$ 339,8 milhões. A quantidade de público também aumentou, se estabelecendo em 62 milhões no período. Só nos EUA, foram 37,5 milhões de clientes no terceiro trimestre, acima dos 29,5 milhões no ano anterior. 

Sean Gamble, CEO da Cinemark, afirmou em comunicado: “Nossos resultados do terceiro trimestre refletem mais uma vez o impacto significativo da dedicação e disciplina operacional qualificada de nossa equipe, bem como os avanços significativos de nossas iniciativas estratégicas”.

O próximo trimestre fiscal, entretanto, poderá ser um pouco mais problemático para todos os exibidores, uma vez que a greve dos atores não tem data para acabar. “Neste ponto, ainda estamos em um jogo de espera apenas para ver quando as coisas finalmente terminam e o que isso significa para o próximo ano”, disse Sean Gamble. 

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