Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

06 Novembro 2023 | Yuri Codogno

"Five Nights at Freddy’s" repete sucesso do final de semana passado, enquanto "Mussum" é a maior estreia nacional do ano

Filme sobre o trapalhão foi a produção brasileira mais vista em seu primeiro dia em cartaz

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Talvez nem a própria Universal, distribuidora global de Five Nights at Freddy’s - O Pesadelo Sem Fim, esperava tamanho sucesso para o lançamento inspirado no game homônimo. Pelo segundo final de semana consecutivo, o terror infantojuvenil liderou no Brasil, na América do Norte e mundialmente. As informações são da Comscore

Publicidade fechar X

Quem também obteve grande destaque foi Mussum - O Filmis (Downtown/Paris), que levou quase 100 mil espectadores aos cinemas durante o feriadão. Inclusive, considerando apenas o dia de estreia, foi o filme nacional que mais teve público nas salas escuras neste ano: 32 mil pessoas, superando Meu Nome é Gal (18,2 mil), de acordo com o portal Filme B.

No Brasil, a estreia da turnê Taylor Swift | The Eras Tour nas telonas rendeu uma impressionante arrecadação de R$ 4,99 milhões, mais do que o dobro do que Five Nights at Freddy lucrou no período (R$ 2,13 milhões). Vale ressaltar que muitos exibidores optaram por elevar os preços dos ingressos para o show da Taylor Swift, que também teve a prioridade das salas premium, costumeiramente mais caras.

Nos outros dois cenários, não houve nenhum grande destaque. Aliás, os cinemas estadunidenses não tiveram um grande final de semana, com uma arrecadação de apenas US$ 56 milhões (considerando somente os dez filmes mais vistos). Entretanto, vale lembrar que houve as estreias de Priscilla e de Godzilla Minus One, filmes que chegarão ao Brasil em dezembro e que serão distribuídos, respectivamente, pela O2 Play e Sato Company

Brasil 

O feriadão rendeu 1,44 milhão de ingressos vendidos, sendo que 649,9 mil - ou seja, quase metade - foram para Five Nights at Freddy’s - O Pesadelo Sem Fim e, assim, o filme chegou a um acumulado de 2,13 milhões. Quem também tem os jovens como público-alvo é Trolls 3 - Juntos Novamente (Universal), que vendeu 189,7 mil bilhetes.

Taylor Swift | The Eras Tour abriu no Brasil com 113,7 mil de público, um pouco à frente das 93 mil pessoas que assistiram a Mussum - O Filmis nas telonas. Com públicos semelhantes, também tivemos Assassinos da Lua das Flores (Paramount) (73,7 mil), o terror Não Abra! (Imagem Filmes) (72 mil) e Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso (Paramount) (69,5 mil).

Som da Liberdade (Paris Filmes) continua fazendo boa campanha e foi visto por mais 32,8 mil pessoas, chegando a um acumulado de 2,64 milhões. Estrelado por Ben Affleck e a brasileira Alice Braga, Hypnotic - Ameaça Invisível (Diamond) teve 32 mil de público, pouco a mais do que O Exorcista - O Devoto (Universal), que foi visto nas telonas por 26,6 mil pessoas.

América do Norte

Na liderança com US$ 19,4 milhões arrecadados, está Five Nights at Freddy’s, seguido por The Eras Tour (US$ 13,5 milhões) e Assassinos da Lua das Flores (US$ 7 milhões). Priscilla, cinebiografia da A24 sobre a esposa de Elvis Presley, abriu com US$ 5 milhões de renda.

O mexicano Radical também estreou no fim de semana e obteve US$ 2,7 milhões na bilheteria. O Exorcista, por sua vez, fez US$ 2,1 milhões, um pouco a mais do que os US$ 2 milhões arrecadados por After Death, da produtora Angel, a mesma de Som da Liberdade. 

Completam o ranking a animação Patrulha Canina, com US$ 1,9 milhão arrecadado, e dois filmes que ainda não possuem previsão para chegar ao Brasil: What Happens Later, que abriu com US$ 1,5 milhão, e Freelance, com US$ 1,2 milhão de renda. 

Global

O pódio da América do Norte se repete aqui: Five Nights at Freddy's (US$ 54,9 milhões), The Eras Tour (US$ 25,1 milhões) e Assassinos da Lua das Flores (US$ 18,8 milhões). Contudo, os três filmes alcançaram importantes marcas globais, com os dois primeiros superando os US$ 200 milhões no acumulado e o filme do Scorsese ultrapassando os US$ 100 milhões, algo notório para uma produção de quase 4h e com um nicho bem específico.

O chinês Last Suspect fez US$ 17,8 milhões em seu primeiro final de semana em cartaz, superando os US$ 13,2 milhões de Trolls 3, que ainda não estreou nos EUA. Patrulha Canina, por sua vez, arrecadou US$ 9,9 milhões no período. 

Dois japoneses vem na sequência: a animação The Boy and The Heron, com US$ 8 milhões e acumulado de US$ 81,7 milhões, e a estreia de Godzilla Minus One, que abriu com US$ 7,7 milhões. Completam o ranking: Priscilla (US$ 5 milhões) e Radical (US$ 4,2 milhões).

Compartilhe:

  • 0 medalha