Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exceção

02 Novembro 2023 | Redação

Elenco de "Jogos Vorazes" consegue acordo provisório para promover o filme em meio a greve de atores

Lionsgate não fazer parte da AMPTP foi determinante para acordo provisório que vai possibilitar promoção do filme

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (Paris Filmes), o novo filme da aclamada franquia, poderá ser promovido por seu elenco antes de sua estreia, programada para o dia 17 de novembro. Em meio às negociações entre o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) para pôr fim a greve que já dura mais de 100 dias, houve um acordo provisório entre o sindicato e os produtores do filme. As informações são do The Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

Segundo o portal, o acordo foi possível pelo fato de a Lionsgate, produtora do filme, não fazer parte da AMPTP. Sendo assim, os líderes da trama, Rachel Zegler e Tom Blyth, além de Peter Dinklage, Hunter Schafer, Josh Andrés Rivera, Jason Schwartzman e Viola Davis poderão trabalhar na promoção do quinto longa-metragem da franquia. Vale destacar que essa será a primeira vez que um filme de um grande estúdio será promovido por atores durante a greve.

Zagler, que dá vida a Lucy Gray na produção, inclusive comemorou a decisão em seu Instagram na última segunda-feira (30). "Fazer este filme foi sem dúvida uma das melhores experiências da minha vida até agora. Mal posso esperar para compartilhar mais conteúdo dos bastidores com todos vocês, fãs, que tornam experiências como essa muito melhores. Não acredito que posso dizer isso, faltando apenas algumas semanas, mas… vejo vocês lá em nosso tour de imprensa!", disse.

Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter no mês de setembro, o negociador-chefe do SAG-AFTRA, Duncan Crabtree-Ireland, afirmou que os acordos provisórios são fundamentais para o sindicato durante a greve. "Quando assinamos um acordo provisório com um produtor, trata-se de um acordo coletivo completo. Portanto, uma vez que um produtor faz esse acordo, queremos que o seu projeto seja bem sucedido, queremos que ele seja capaz de promovê-lo. Queremos que os atores saiam e façam todas as coisas que normalmente fariam em um projeto como esse", destacou à época.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa 64 anos antes dos filmes originais da franquia e mostra a ascensão de Coriolanus Snow ao poder. O novo filme chega aos cinemas oito anos após o lançamento do episódio anterior da franquia Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2, que foi dirigido por Francis Lawrence, assim como a nova produção.

Compartilhe:

  • 1 medalha