Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

02 Novembro 2023 | Renata Vomero

Cinebiografia de Mussum premiada no Festival de Gramado encabeça estreias da semana

"Mussum, o Films" chega ao circuito comercial com altas expectativas do público e exibidores

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mais uma semana se inicia e com ela a ansiedade para conferir as novidades da programação, que recebe uma variedade de opções passando pelo terror, drama, comédia e nacional. Encabeçando as estreias da semana está Mussum, o Filmis (Downtown), longa que narra a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido popularmente e eternizado por todo o Brasil pelo apelido de Mussum.

Publicidade fechar X

O longa estreia em mais de 400 salas do país e chega com grandes expectativas tanto do público, quanto do próprio mercado. Premiado com seis Kikitos no Festival de Gramado, incluindo melhor ator para Ailton Graça, Mussum, o Filmis tem lotado sessões de pré-estreia com a presença do elenco por todo o país. O filme passou por exibições de gala no Festival do Rio, na Mostra São Paulo e em Belo Horizonte, além de um evento aberto ao público na quadra da Mangueira, a clássica escola de samba em que Mussum desfilou por anos e atuou como diretor da ala das baianas.

Narrando a trajetória do ex-trapalhão, a cinebiografia foi dirigida por Silvio Guindane, com roteiro assinado por Paulo Cursino. A produção é da Camisa Listrada, em coprodução com a Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Panorama Filmes e Rio Filme, e distribuição da Downtown Filmes.

Outra novidade é o terror Não Abra! (Imagem Filmes). Nele, Samidha, uma adolescente que lida com os conflitos entre sua origem indiana e a vida nos EUA, acidentalmente liberta uma antiga entidade demoníaca de um jarro que jamais deveria ter sido aberto. À medida que o mal se alimenta dos seus piores medos, Sam precisará desvendar segredos ancestrais para tentar salvar sua vida e a de todos ao seu redor.

“Por um lado, é uma carta de amor à comunidade e à cultura que me criou, enquanto, no outro, é uma experiência visceral que é projetada para incutir o mesmo terror cru em seus espectadores que meus filmes de terror favoritos incutiram em mim”, explicou o diretor Bishal Dutta.

Segundo o jornal New York Times, “é uma estreia promissora de Dutta, que oferece uma premissa nova que se adapta naturalmente ao gênero”. O site Bloody Disgusting declara que o cineasta “usa uma estrutura familiar de horror adolescente como uma introdução acessível a uma mitologia pouco explorada, marcada por uma divisão cultural. O novo demônio e as complexidades dos personagens marcam este diretor como alguém a se prestar atenção”.

Também estreia Dinheiro Fácil (Sony). O filme conta a história de Keith Gill (Paul Dano), jovem investidor que compra ações online e divulga os resultados em seus canais nas redes sociais. No auge da pandemia, com uma filha e contas para pagar, ele decide apostar todo seu dinheiro nas ações da GameStop. Keith ganha uma legião de seguidores, e o que começou com um investimento acaba se tornando um verdadeiro movimento contra Wall Street que vai assustar os bilionários.

Dinheiro Fácil tem ainda no elenco Pete Davidson, Vincent D’Onofrio, America Ferrera, Nick Offerman, Anthony Ramos, Sebastian Stan, Shailene Woodley e Seth Rogen. Dirigido por Craig Gillespie, escrito por Lauren Schuker Blum & Rebecca Angelo,é baseado no livro “The Antisocial Network”, de Ben Mezrich.

 Também entram na programação dos cinemas O Último Dia de Itzhak Rabin (Synapse), Nefárious (A2 Films) e Afire (Imovision).

Compartilhe:

  • 0 medalha