17 Outubro 2023 | Redação
Barry Company apresenta novos projetos e busca parcerias no mercado internacional
Juliana Funaro, sócia e CEO da companhia, levará obras da produtora para Estados Unidos e Ásia a fim de buscar parcerias e internacionalizar o cinema independente brasileiro
Compartilhe:
A Barry Company, produtora brasileira independente, aproveita os meses de outubro e novembro para apresentar novos projetos e, além disso, buscar parcerias de coprodução e distribuição no mercado internacional. A sócia e CEO de Entretenimento da produtora Barry Company, Juliana Funaro, participará de eventos nos Estados Unidos, além de já ter passado por Japão e Coréia do Sul para expandir a marca e colocar as produções da Barry no radar do mercado audiovisual estrangeiro.
Publicidade fechar X
Buscando reafirmar parcerias, atrair novos players e apresentar projetos como Oração do Pecador, de Homero Olivetto, o trajeto de Funaro tem os mercados da Ásia e América do Norte no roteiro. A CEO de Entretenimento da Barry Company ainda representará a produtora no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), onde exibirá o filme Uma Família Feliz, dirigido por José Eduardo Belmonte, que estreou no Festival de Gramado e integra a seleção da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com sessões nos dias 25 e 31 de outubro.
O longa protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, além de integrar a seleção da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, como dito anteriormente, foi selecionado para a 16ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival, que ocorre de 23 a 27 de outubro. Considerado o maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos, o LABRFF tem o objetivo de promover e divulgar o audiovisual brasileiro na Califórnia. No ano passado, a Barry Company esteve com o filme Eduardo e Mônica, que levou cinco prêmios – melhor filme, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor edição e melhor trilha sonora.
Após o LABRFF, a produtora participará do American Film Market (AFM) que acontece em Santa Mônica, Califórnia, o evento de mercado mais importante da América do Norte, que este ano ocorre entre 31 de outubro e 5 de novembro, onde ela vai retomar os contatos feitos em edições passadas, e apresentar novos projetos.
Vale destacar que anteriormente, de 1 a 13 de outubro, Juliana Funaro participou da Missão Ásia, organizada pelo Brazilian Content, com apoio da Spcine, em um roteiro que incluiu as cidades de Tóquio, no Japão, e Seul e Busan, na Coreia do Sul. Nos países asiáticos, se reuniu com produtoras locais e participou do ACFM Asian Content & Film Market de Busan para apresentar os projetos Oração do Pecador, Onde Moram as Flores, de Cris D’Amato, e As Trambiqueiras, de Tatiana Fragoso, que buscam coprodução internacional, além de tentar encontrar distribuidores locais para a venda do filme Uma Família Feliz, citado no início do texto e que foi selecionado para o LABRFF.
Compartilhe:
- 1 medalha