04 Outubro 2023 | Gabryella Garcia
Vitrine Filmes e Manequim Filmes apresentam line-up com foco no cinema nacional
Distribuidoras brasileiras foram as primeiras a se apresentarem na Expocine 2023
Compartilhe:
A Vitrine Filmes foi a primeira distribuidora que se apresentou na Expocine 2023 e trouxe um line-up com foco no cinema nacional. Depois do sucesso de Retratos Fantasmas, que se tornou o documentário brasileiro mais visto nos últimos oito anos, e do recente sucesso de Nosso Sonho, que figurou entre os filmes mais assistidos nos cinemas brasileiros no último final de semana, a distribuidora destacou a importância da valorização do cinema nacional.
Publicidade fechar X
"É importante acreditar e trabalharmos juntos para conseguir mais público e mais renda para o cinema brasileiro. O cinema é coletivo e através de uma boa comunicação e da Cota de Tela podemos ganhar ainda mais trabalhando juntos", destacou Felipe Lopes, sócio-diretor da Vitrine Filmes.
Através do Sessão Vitrine, um projeto inovador de distribuição coletiva de filmes brasileiros e coproduções latino-americanas em salas de cinema comerciais, Felipe afirmou que haverá um lançamento por mês a partir de novembro e o primeiro será Durval Discos, um filme lançado em 2003 mas que terá uma nova cópia em 4K. No mês de dezembro será a vez de Propriedade, em janeiro será Bizarros Peixes das Fossas Abissais e em fevereiro será Sem Coração, produção que foi bastante aclamada no Festival de Veneza.
Em parceria com a Mubi, a Vitrine Filmes também irá trazer para o Brasil o filme Os Delinquentes, que será o representante argentino no Oscar. A produção irá estrear nos cinemas nacionais ainda neste mês, no dia 26 de outubro.
Uma outra aposta da distribuidora é o filme nacional Levante, que chega às telonas no dia 15 de fevereiro de 2024. A produção que conta com grande diversidade em seu elenco joga luz sobre temas atuais da nossa sociedade como o direito da mulher sobre seu próprio corpo, amizade e também sororidade. Tendo o aborto como pano de fundo, o filme é dirigido por Lillah Halla e conta com Ayomi Domenica Dias, Loro Bardot e Grace Passô no elenco.
Na sequência, Elzie Barbosa, gerente de marketing da Manequim Filmes, também fez o anúncio de novos lançamentos nacionais da distribuidora. Vale ressaltar que a Manequim Filmes é um selo que foi lançado pela Vitrine Filmes em março de 2022 com o objetivo de ampliar presença no mercado e alcançar novos e maiores públicos. "Nosso objetivo é trazer o grande público para os cinemas e fazer com que prestigiem o cinema nacional", destacou Elzie.
Princesa Adormecida, uma coprodução com a Warner, será lançado em 15 de fevereiro, é uma adaptação do livro homônimo e conta a história de uma princesa dos dias atuais, mas sem uma história romântica ou de conto de fadas. O elenco conta com Giovanna Chaves, Maísa, Filipe Bragança e a direção é de Claudio Boeckel.
Por fim, está programado para estrear no ano de 2024 o filme Meu Sangue Ferve por Você. Depois do grande sucesso de Nosso Sonho, que retrata a história de Claudinho e Buchecha, a cinebiografia do cantor Sidney Magal é uma das grandes apostas da distribuidora. Dirigido por Paulo Machline e com Filipe Bragança e Giovana Cordeiro no elenco, o filme que conta a história de amor à primeira vista do cantor e sua esposa será exibido pela primeira vez nesta sexta-feira (6) no Festival Rio.
Após a apresentação das distribuidoras, Samuel Real, vice-presidente de operações na América Latina da CJ 4DPLEX ainda fez uma apresentação das telas ScreenX, uma experiência de cinema imersiva que apresenta filmes com telas expandidas de 270 graus, frente e verso, projetadas nas paredes de um cinema.
Atualmente há 360 sistemas ScreenX em todo o mundo, mas apenas cinco estão instalados na América Latina e Real falou sobre as pretensões da CJ 4DPLEX de expandir a tecnologia aqui na região latino-americana.
Compartilhe:
- 0 medalha