02 Outubro 2023 | Yuri Codogno
Expositores destacam suas soluções cinematográficas na 10ª edição da Expocine
24 empresas participarão da tradicional feira de negócios, que acontecerá no Hotel Renaissance
Compartilhe:
A Expocine, considerado o principal encontro cinematográfico da América Latina, está perto de começar e, com ela, a tradicional Feira de Negócios está de volta, trazendo importantes marcas do mercado que apresentarão suas novidades para potenciais clientes. Em sua 10ª edição, a Expocine 2023 começa amanhã (3) e vai até o dia 6. A feira, por sua vez, estará disponível nos três últimos dias para todos os credenciados.
Publicidade fechar X
Ao todo, 24 empresas estarão disponíveis nas dependências do Hotel Renaissance, onde acontece o credenciamento e a Feira de Negócios. São elas: Bravoluz, Christie, Cinionic, DB Series, Equiposhop, Estado do Paraná, Estado do Rio Grande do Sul, Ingresso.com, Inorca, Kelonik, Macro Toy, Maxillusion, Olyra, Osram, Pipocas Cianorte, Preshow, Projetelas, Quanta Pro, Santa Clara, Severtson, Sharp Nec, Venda Bem, Warm e Zinc.
Alguns expositores confirmaram com antecedência ao Portal Exibidor quais novidades pretendem levar aos credenciados neste ano. Confira!
Cinionic
A Cinionic apresentará a tecnologia de Laser Light Upgrade – Kits de Atualização, que permite que as telas sejam convertidas de Xênon para LASER em apenas quatro horas, tornando-se, assim, uma opção acessível para os exibidores.
“Na Expocine deste ano, a Cinionic busca se conectar ainda mais com o mercado brasileiro de cinema, trazendo a melhor tecnologia, aumentando a eficiência e reduzindo os custos operacionais”, a empresa ressaltou por e-mail.
DB Series
Para a edição 2023 da Expocine, a DB Series traz seu consagrado portfólio de amplificadores de áudio, com destaque para a Linha Slim Class D, que é mais compacto e possui alto desempenho. “Com esta linha conseguimos um rendimento superior, maior rendimento, baixo consumo de energia e baixo aquecimento. As potências da linha Slim vão de 100w RMS à 800w por alto falante, gerando assim uma experiência sonora superior”, explicou a empresa. Além disso, completou ao dizer que a linha está disposta em dois e quatro canais, com a vantagem dos amplificadores de quatro canais, que são dois amplificadores ocupando o espaço de apenas um.
Presente na Expocine desde 2018, a DB Series possui boas expectativas para esse ano: “O resultado disso são ótimos contratos. O que se concretiza em cada feira são parcerias para fornecimento dos amplificadores que já temos em linha, como também parcerias para desenvolvimento de amplificadores OEM. Além de trocar experiências, [pretendemos] rever parceiros e amigos do mercado”.
Ingresso. com
A plataforma de venda aproveitará a Expocine para apresentar a nova identidade visual e nova marca da Ingresso.com: ”Ao lado do UOL, focamos ainda mais em nos tornar o espaço mais completo na Internet para quem procura ingressos e todas as novidades relacionadas ao segmento do cinema. Este ano, investimos em um espaço dedicado a reuniões e bate-papos, onde o time Ingresso.com apresentará as novidades da nossa solução de vendas on-line de ingressos e automação de bilheterias”.
Em relação às expectativas, a empresa está empolgada em poder apresentar os benefícios e soluções implementados ao longo do último ano em parceria com o UOL para potencializar ainda mais a indústria cinematográfica brasileira: “Um dos maiores mercados de cinema do mundo, do qual nos orgulhamos em fazer parte há mais de 20 anos”.
Macrotoy
A Macrotoy é uma empresa líder no desenvolvimento e criação de itens colecionáveis e promocionais inovadores. A empresa trabalha em sinergia com as licenças e marcas mais poderosas do mundo, executando projetos acima das expectativas de nossos clientes. “Somos especializados no planejamento, criação e desenvolvimento de artigos promocionais genuínos e produtos variados, desde a ideia até ao seu fabrico e logística”, explicou por e-mail.
“Para esta Expocine 2023 gostaríamos de apresentar a vocês todas as novidades e produtos que temos para fins promocionais de cinema, como os Baldes de Pipoca 3D, designs diversos e divertidos de copos, acessórios e mais elementos criativos desenvolvidos para que os cinemas possam gerar tendência com seus produtos e aumentar as vendas de cada filme e estreia”, concluiu.
Maxillusion
Além das consagradas telas Silver Ganho 2.4 para Projeção a Laser, a Maxillusion está lançando as novas telas Brancas Perolizadas 2D de alto brilho para projetores xênon e principalmente laser. Estão disponíveis nos ganhos 1.4, 1.8, 2.2 e 2.6, atendendo aos critérios técnicos internacionais de projeção com o menor custo.
Vale citar que, segundo a empresa, a Maxillusion expandiu o mercado e, além do Brasil, passa a atender também aos cinemas do Paraguai. Uruguai e Argentina. “Esperamos para a Expocine 2023 encontrar nossos clientes que são também nossos amigos já faz alguns anos e também estreitar relações com os novos clientes e conhecer mais pessoas que amam o cinema como nós. Queremos celebrar, já que este ano a Maxillusion é um dos patrocinadores oficiais da Expocine 23”, comemorou a empresa.
Por fim, a empresa destaca que, em breve, irá inaugurar a nova fábrica que, com 3 mil m², poderão produzir telas de até 10,5m x 21,00m, com capacidade de produção triplicada.
Olyra
Estreante na Expocine,a empresa irá trazer soluções inovadoras para deixar a experiência no cinema ainda mais especial. “Teremos máquinas e aromas que vão tornar as salas de cinema mais agradáveis, personalizadas e relaxantes, proporcionando uma sensação de frescor e bem-estar ao público”, disse por e-mail.
“Nosso objetivo é mostrar ao público da Expocine o poder do Marketing Olfativo. Vamos demonstrar como uma simples ação, como aromatizar a sala de cinema, pode trazer diversos benefícios, como deixar o ambiente mais limpo, neutralizando odores e tornando a sala de cinema perfeita para surpreender os espectadores”, explicou a empresa.
Osram
Referência global em soluções para iluminação e responsável pela criação da lâmpada que mudou a história do cinema (a XBO), este ano a empresa destaca a última versão XBO, lâmpada revolucionária que, ao ser criada sete décadas atrás, provocou a transição dos filmes em preto e branco para as imagens em cores originais que podem ser vistas nas telonas.
“Estamos muito contentes por participar de mais uma edição da Expocine. O evento é uma oportunidade única para rever parceiros de longa data e também para firmar novos relacionamentos com grandes players do setor audiovisual. Nossa lâmpada XBO está presente no mercado há quase 70 anos e, obviamente, evoluiu muito de lá para cá, sendo capaz de transmitir todas as emoções da imagem das telonas e de garantir, assim, a melhor experiência aos telespectadores”, explicou Diego Felipe Morales Penalosa, ENI Sales Manager para LATAM da ams OSRAM, em comunicado via release.
Preshow
Este ano a Preshow comemora 10 anos de história, com cases de sucesso e muita parceria no mercado publicitário e de cinema. “Traremos para essa edição a novidade dos anunciantes divulgarem sua marca em vídeos no formato de conteúdos exclusivos e diferenciados nas telonas do cinema, trazendo muito mais imersão e atenção do público. Dessa forma, convidamos a todos para o tradicional cafezinho em nosso stand especial já na entrada da feira”, contou por e-mail.
Para este ano, as expectativas são bem altas, como a empresa ressaltou “A Expocine está consolidada no mercado de cinema e traz todo ano muitos parceiros para trocarmos novas experiências, novidades e negócios para a empresa. Esperamos que com o evento possamos aumentar nosso conhecimento para trazer mais soluções aos exibidores e distribuidores de cinema”.
Quanta PRO
“Nossa empresa atua no mercado de música e áudio e vídeo desde 1990. Há quase três anos entramos no mercado de cinema, impulsionados por projetos e produtos da empresa Dolby. Hoje realizamos consultoria de projetos, além de vendas de produtos e serviços de instalação para salas cinematográficas e de exibição visual. Nos colocamos como uma alternativa atualizada e dinâmica ao que já vem sendo oferecido no mercado de cinema. Estamos na Expocine para apresentar nossos profissionais e o portfólio de produtos e serviços desse setor”, se apresentou a Quanta Pro.
Severtson
Uma das líderes globais em telas de projeção inovadoras e de alta qualidade para os mercados de cinema, a Severtson destacará diversas telas de cinema NextGen e revestimentos durante o ExpoCine 2023. Durante o evento, irá promover ações mais populares para a aclamada linha SeVision 3D GX, além de outros serviços.
"Nosso método de envio dobrado torna possível a distribuição internacional de nossa SeVision 3D GX, aclamada pela indústria, altamente acessível, reduzindo os custos de envio internacional em até 70%. Além das telas perfuradas padrão em branco e prata, agora também oferecemos a microperfuração imensamente popular. Desde o seu lançamento recente, tivemos que renovar nossa instalação e atualizar nossa maquinaria para acompanhar a demanda mundial”, explicou Toby Severtson, presidente e CEO da Severtson Corp, em matéria publicada no portal Celluloid Junkie.
Sharp Nec
A Sharp Nec está lançando dois novos projetores a laser, programados para serem enviados em dezembro deste ano: o NC603l e o NC1503l. Além disso, estará ofertando ofertas especiais na feira, com 10% de desconto em todos os projetores caso “consigam um compromisso verbal na feira com uma ordem de compra formal até 30 de novembro”.
“A SharpNEC está em um ‘modo de construção’ na América Latina. Não estamos apenas buscando oportunidades, estamos buscando relacionamentos. Nosso objetivo é mostrar nosso compromisso com o produto e o suporte a esse produto nesta região”, contou ao Portal Exibidor.
VendaBem
"Neste evento, temos o prazer de destacar uma característica fundamental de nossa solução que certamente será do interesse de novos clientes: a possibilidade de maximizar os lucros ao reter as taxas de conveniência. Esta funcionalidade, já consolidada em nossa oferta, tem sido uma peça chave para nossos clientes atuais no aumento de seus ganhos”, explicou a empresa por e-mail.
Além disso, apresentarão um sistema completamente novo de Controle de Fidelidade de Cliente, assim como novos aprimoramentos no atendimento em salas VIP e irão introduzir novos recursos na administração financeira para tornar a gestão do negócio ainda mais eficiente e eficaz.
A empresa está com duas grande expectativas para a Expocine 2023: “Em primeiro lugar, aguardamos com entusiasmo a visita de nossos clientes atuais em nosso stand. Isso nos proporcionará uma excelente oportunidade para fortalecer nossas relações, apresentar as últimas inovações e colaborar na definição de estratégias para aprimorar ainda mais nosso atendimento e personalizar nossas soluções de acordo com suas necessidades específicas. Em segundo lugar, estamos ansiosos para conhecer exibidores com os quais ainda não tivemos o prazer de interagir. Será uma chance valiosa para demonstrar os diferenciais que oferecemos e como podem ser benéficos para aprimorar a experiência em seus cinemas".
Bravoluz
A empresa apresentará seu portfólio que envolve inovações em iluminação, com lâmpadas (do ultravioleta ao infravermelho) voltadas para as salas de cinema.
Equiposhop
A empresa apresentará soluções na plataforma de Alimentos e Bebidas de cinemas, fast-foods, food service e gourmet.
Estado do Paraná
A film comission do estado irá se apresentar com o objetivo de mostrar a possíveis novos parceiros comerciais as vantagens de realizar filmagens no Paraná.
Estado do Rio Grande do Sul
A film comission do estado irá se apresentar com o objetivo de mostrar a possíveis novos parceiros comerciais as vantagens de realizar filmagens no Rio Grande do Sul.
Inorca
Inorca apresentará seu portfólio de poltronas que priorizam o conforto do consumidor.
Kelonik
A empresa apresentará seu portfólio de inovações audiovisuais.
Pipocas Cianorte
A empresa apresentará suas novidades sobre o mercado de pipocas para cinema.
Projetelas
A empresa apresentará seu portfólio de soluções para projeção, com telas e projetores de última geração.
Santa Clara
A empresa apresentará novidades no setor de pipoqueiras e de poltronas.
Warm
A Warm apresentará novidades sobre as máquinas para as empresas de exibição.
Zinc
A empresa apresentará suas soluções para o setor de exibição.
Christie
Novamente presente na Expocine, a Christie está trazendo boas notícias ao mercado exibidor: “Temos os projetores Real Laser mais eficientes do mundo, o que é vital hoje para qualquer operação orientada para controle de custos, e apresentaremos em detalhes todo nosso portfólio a fim de sanar dúvidas e ajudar nossos clientes”, ressaltou por e-mail. Além disso, há também o programa de locação em parceria com a Orion, pioneiro nesta modalidade no país: “Temos os melhores equipamentos do mercado e a melhor solução financeira para todo e qualquer exibido”.
Em relação às expectativas para a Expocine deste ano, a empresa estará de portas abertas para todos os exibidores que procuram renovar seu parque em algum momento do futuro ou que necessitem de uma solução financeira simples adaptada aos novos tempos que vivemos: “Não poderíamos estar mais empolgados em receber clientes e amigos para mais conversas e maior troca de experiências nesta semana de evento. Será mais uma vez uma ótima oportunidade para estarmos próximos de exibidores e players do mercado”.
Compartilhe:
- 0 medalha