30 Maio 2014 | Redação
AEXIB elege Conselho e Diretoria
Associação dos Exibidores de Pequeno e Médio Porte realizou assembleia nesta semana
Compartilhe:
Associação dos Exibidores de Pequeno e Médio Porte (AEXIB) realizou nesta semana sua assembleia de fundação. Entre os assuntos discutidos, estiveram o Estatuto que regulará o funcionamento da Associação e, também, a eleição do primeiro Conselho, que terá a missão de dar encaminhamento às deliberações e objetivos definidos no Estatuto.
Publicidade fechar X
“Estavam na Assembleia exibidores que representavam cerca de 430 salas de cinema, compareceram exibidores que possuem uma única sala, até exibidores com cerca de cem salas; porém tem-se o compromisso firme de exibidores, que não puderam estar presentes nessa Assembleia, de associarem-se, assim a AEXIB representará mais de 800 salas de cinema espalhadas por todo o Brasil”, afirmou Gilmar Leal Santos, diretor da Cineflix e que foi eleito Presidente da Associação.
O Conselho, órgão deliberador da AEXIB, foi formado por Adhemar de Oliveira (Espaço Itaú de Cinema), Gilmar Leal Santos (Cineflix), Marcio Eli Leão de Lima (Centerplex) Fabrício Silva (Grupo Cine), Paulo Lui (Lui Cinematográfica), Jean-Thomas Bernardini (Reserva Cultural Paulista), Noel Lázaro Taufic (Cine Avenida), Silvio Gutierris (Cine A), Humberto Gonçalves Ruivo (Circuito Cinemas), Flávio Cintra Canteruccio (AFA Cinemas), Carlos Mauricio Sabbag (Cinesystem) e Benedito Celso Pinheiro de Quadros (Cine Itápolis).
Nesse início, a AEXIB definiu alguns objetivos principais, como participar efetivamente em todas as discussões que envolvam assuntos relativos ao segmento de exibição, levando as necessidades e posições dos pequenos e médio exibidores; negociar com alguns fornecedores comuns para, através de volume, melhorar as condições comerciais de seus associados; Levar a ideia do associativismo para outros exibidores que ainda não fazem parte da Associação.
“Outro objetivo é discutir com os órgãos competentes as principais questões tributárias que afligem o setor há anos, dentre as quais podemos citar a presunção de lucro para aqueles optantes do imposto pelo lucro presumido que para os exibidores é incompreensivelmente alta demais”, explicou Gilmar Leal Santos.
Além de eleger Gilmar como presidente, Adhemar de Oliveira foi eleito o 1° Vice-presidente, Noel Lázaro Taufic o 2 vice-presidente e Marcio Eli Leão o Secretário Executivo.
Compartilhe:
- 0 medalha