22 Setembro 2023 | Redação
Sala Cinionic da Expocine23 estará equipada com tecnologia de ponta
Cinionic, Dolby, Harkness e Kelonik são as empresas responsáveis pela sala
Compartilhe:
A Expocine23, maior evento do mercado de cinema da América Latina, não poderia deixar de contar com tecnologia de última geração na Sala Cinionic, no Cine Marquise, onde acontecerão o Decupa Expocine, as cerimônias de abertura e encerramento, apresentações das distribuidoras e exibições inéditas de filmes. O evento acontecerá entre 3 e 6 de outubro, em São Paulo.
Publicidade fechar X
O espaço em questão, com 370 lugares, conta com o patrocínio da empresa de projeção a laser, Cinionic, dando nome à sala. A empresa também será responsável pela projeção dos filmes e apresentações no evento com a linha líder em projeção à laser, Barco Series 4. Para isso, será utilizado o Barco SP4K-15C da Cinionic,já responsável pelas exibições no Cine Marquise, com cores mais vibrantes, melhor resolução e uniformidade das imagens, garantindo excelência na programação. A projeção da Sala Spcine também será de responsabilidade da empresa, com o Barco SP2K-7 à laser.
“A Cinionic, junto com a Barco, tem uma longa história na América Latina”, disse Wim Buyens, CEO da Cinionic. “Eventos como a Expocine reúnem a indústria para celebrar a longevidade da experiência cinematográfica e mostrar as inovações e os conteúdos que impulsionarão a próxima era do cinema. Com a projeção a laser da Cinionic alimentando a programação da Sala Cinionic ao longo da semana, o público poderá desfrutar dos conteúdos dos estúdios da maneira como foi concebido para ser visto – com imagens consistentemente brilhantes e de alta qualidade na tela”, concluiu.
O som fica nas mãos da Dolby, com o primoroso Dolby Atmos, que oferece a melhor experiência imersiva de cinema, envolvendo os espectadores em uma cúpula sonora. No caso da instalação provida na Expocine23, são 48 canais de saída de áudio, incluindo 16 caixas de som posicionadas no teto.
Ainda considerado novo no mercado, o Dolby Atmos tem ganhado cada vez mais adeptos em Hollywood, com boa parte dos filmes sendo mixados no formato, levando o espectador a um novo nível de experiência. Experiência esta sentida pelo espectador dentro da sala, um diferencial para os exibidores, que poderão ver de perto o impacto sonoro de Dolby Atmos durante a Expocine.
“A Expocine oferece a possibilidade aos estúdios locais de apresentar materiais iguais aos de Hollywood, onde, além das vantagens apresentadas do sistema de som Dolby Atmos, o Cine Marquise utiliza 100% de áudio digital, com processador, amplificador e caixas de som fabricadas pela Dolby, garantindo a máxima fidelidade possível e permitindo que os espetadores desfrutem dos filmes com maior precisão e detalhes, resultando em uma experiência sem igual”, destacou Luciano Taffetani, gerente de vendas sênior e parcerias para cinema da Dolby América Latina.
A tela da Sala Cinionic foi importada pela Harkness, empresa líder no segmento. O modelo utilizado é o Clarus XC, perolizado e reconhecido por aprimorar a luz, garantindo melhor distribuição dela. Com isso, as cores ficam ainda mais brilhantes e a imagem ganha maior nitidez.
A empresa responsável por integrar todos estes equipamentos e operar a cabine de projeção durante todo o evento, garantindo harmonia entre som, projeção e imagem e perfeito desdobramento de cada detalhe da programação, será a Kelonik, integradora europeia com mais de 40 anos de atuação no mercado.
Com uma equipe de especialistas técnicos e profissionais experientes em eventos, a empresa está preparada para superar os desafios comuns neste tipo de evento, garantindo “maturidade, experiência e tranquilidade para passar por eventuais obstáculos que possam acontecer durante os dias de evento”, destacou Joan Gratacos, gerente geral da Kelonik no Brasil.
E ainda melhor poder mostrar toda a expertise de ponta a ponta no que tange a tecnologia e operação de serviços de cinema durante um evento tão relevante da indústria cinematográfica.
“Entendemos ser o maior evento do nosso setor na América. Queremos colaborar da melhor forma possível, ano a ano o evento está se profissionalizando. Temos essa parceria e temos orgulho de levar o melhor serviço possível. Aprendemos muito como a Expocine também, é uma escola, não visamos apenas o negócio. Este é um evento em que são mostradas as novidades, onde tudo é mostrado em primeira mão, como se tivesse acabado de sair do forno, para nós também é o momento de mostrar nossos produtos e serviços. É um evento muito importante, o sucesso de um é o sucesso de todos, assim como o fracasso, então, é preciso cumplicidade”, finalizou o executivo.
Compartilhe:
- 0 medalha