18 Setembro 2023 | Redação Exibidor
"A Freira 2" mantém a liderança em todos os cenários pelo segundo final de semana consecutivo
No cenário global, Oppenheimer se aproxima da impressionante marca de US$ 1 bilhão em bilheterias
Compartilhe:
O gênero de terror segue em alta nos cinemas de todo o mundo e, pelo segundo final de semana consecutivo, A Freira 2 (Warner) liderou as bilheterias em todos os cenários. No Brasil, inclusive, a produção foi responsável por praticamente metade do market share no período. O filme levou mais de 431 mil pessoas para a frente das telonas, enquanto o público total do final de semana foi de pouco mais de 892 mil pessoas. As informações são da Comscore.
Publicidade fechar X
Ainda no Brasil também houve três estreias que figuraram entre os 10 filmes mais assistidos. A Noite das Bruxas (Disney) abriu com um público de mais de 100 mil pessoas, e After - Para Sempre (Diamond) e Sem Ar (Paris Filmes) também conseguiram se colocar entre os filmes mais assistidos. A notícia triste - mais uma vez - fica para o fato de nenhuma produção nacional ter se colocado entre as mais assistidas do período.
Nos Estados Unidos, além de A Freira, houve apenas mais um filme que superou os US$ 10 milhões em bilheterias durante o final de semana. A Noite das Bruxas, que fez sua estreia mundial na última semana, assim como no Brasil, também ficou com o segundo lugar no pódio ao conseguir uma arrecadação de US$ 14,5 milhões. Outro destaque dos cinemas da América do Norte, mais uma vez, foi Barbie (Warner). O filme da boneca foi o quinto mais assistido no período e chegou a impressionante marca de US$ 626 milhões apenas nessa região. Sendo assim, Barbie superou Os Vingadores (Disney) [US$ 623 milhões], de 2012, e se tornou o 11º maior lançamento da história na bilheteria doméstica.
Para entrar no top 10 e continuar sua escalada em direção ao topo, Barbie terá que ultrapassar Jurassic World (Universal), Titanic, Vingadores: Guerra Infinita (Disney) e Avatar: O Caminho da Água (Disney) que arrecadaram US$ 653 milhões, US$ 674 milhões, US$ 678 milhões e US$ 684 milhões respectivamente.
No mundo inteiro o destaque fica por conta de Oppenheimer (Universal) que, inclusive, fez sua estreia junto com Barbie no mês de julho. Apesar de A Freira também ter liderado o cenário global, o filme de Christopher Nolan ultrapassou os US$ 900 milhões em bilheteria e já arrecadou impressionantes US$ 910 milhões em todo o mundo. Agora, a meta é se juntar a Barbie e Super Mario Bros - O Filme (Universal) para se tornar a terceira produção a bater US$ 1 bilhão em 2023.
Brasil
Mais uma vez, A Freira 2 liderou com folga as bilheterias brasileiras e ficou muito à frente de seus concorrentes. O filme de terror levou 431,4 mil pessoas para as salas escuras e conseguiu uma renda de RS 8,87 milhões. Na sequência, mas bem atrás, fecham o pódio a abertura de A Noite das Bruxas, que conseguiu um público de 108,5 mil e Besouro Azul (Warner), que levou mais 103,3 mil pessoas para os cinemas durante o final de semana.
Um ponto de destaque é que o gênero terror parece estar caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Além de A Freira 2, Fale Comigo (Diamond), que já está em seu quinto final de semana de exibição, foi o 8º filme mais assistido com um público de 14 mil pessoas e Sem Ar ficou em 10º lugar no ranking após levar mais de 10 mil pessoas para a frente das telonas.
Um pouco acima aparecem As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (Paramount) com 72,9 mil espectadores e a abertura de After - Para Sempre, que levou 44 mil pessoas aos cinemas. Gran Turismo - De Jogador a Corredor (Sony) também segue pisando fundo no acelerador e conseguiu um público de 20,2 mil pessoas, deixando Oppenheimer e Christopher Nolan para trás com 13,9 mil espectadores no período. A produção da Warner, inclusive, está perto de uma marca bastante significativa no Brasil: 3 milhões de espectadores. Até o momento, o filme já acumulou um público de 2,97 milhões de pessoas.
Fechando o ranking aparece A Fada do Dente (Paris). A animação levou outras 14 mil pessoas para os cinemas e chegou a um acumulado de 70,5 mil espectadores. No total, o público nos cinemas brasileiros no final de semana foi de 892,5 mil pessoas e a renda foi de R$ 18,81 milhões.
América do Norte
Os dez filmes mais vistos na região somaram US$ 56,5 milhões e o destaque, mais uma vez, ficou com A Freira 2 que arrecadou US$ 14,73 milhões. A Noite das Bruxas vem em seguida com US$ 14,5 milhões, seguido por O Protetor: Capítulo Final (Sony), que estreia em 5 de outubro no Brasil e conseguiu US$ 7,2 milhões na América do Norte.
Casamento Grego 3, que abriu no terceiro lugar na última semana, aparece na sequência tendo arrecadado US$ 4,7 milhões enquanto Barbie, sempre ela, vem logo depois com uma renda de US$ 3,96 milhões.
O indiano Jawan também merece destaque depois de arrecadar US$ 2,49 milhões e fecham o ranking Besouro Azul (US$ 2,47 milhões), Gran Turismo (US$ 2,35 milhões), Oppenheimer (US$ 2,1 milhões) e As Tartarugas Ninjas (US$ 2 milhões).
Global
Em todo o mundo o cenário foi idêntico ao Brasil e América do Norte, pelo menos nas duas primeiras posições. A Freira 2 liderou com US$ 44,8 milhões e ficou pouco à frente de A Noite das Bruxas, que fez US$ 37,2 milhões. Bastante atrás e fechando o pódio do ranking aparece o indiano Jawan, que conseguiu uma arrecadação de 17,7 milhões.
O Protetor: Capítulo Final arrecadou US$ 15,5 milhões e ficou pouco à frente de Oppenheimer, que arrecadou US$ 12,8 milhões e superou a barreira dos US$ 900 milhões no acumulado global. O filme de Christopher Nolan, inclusive, se tornou o maior filme sem franquia da Universal em todos os tempos e o 12º filme de maior bilheteria da história do estúdio, à frente de Pets - A Vida Secreta dos Bichos, que arrecadou US$ 894 milhões.
A estreia de Os Mercenários 4 (Imagem Filmes) aparece na sequência em uma estratégia que parece não ter dado tão certo quanto se esperava. Apesar de produzido nos Estados Unidos, o filme foi lançado apenas na China por enquanto como parte de uma estratégia da Lionsgate que não parece ter dado muito certo. O filme arrecadou "apenas" US$ 10,9 milhões em sua abertura e ficou pouco à frente do chinês Dust To Dust, que fez US$ 10,6 milhões.
Fechando o ranking aparecem Barbie (US$ 7,3 milhões), Casamento Grego 3 (US$ 6,3 milhões) e Gran Turismo (US$ 5,8 milhões).
Compartilhe:
- 0 medalha