18 Setembro 2023 | Yuri Codogno
Prefeitura de São Paulo abre inscrições para segunda edição do Amplifica Cine
Programa vai selecionar até 24 negócios para um processo de fomento financeiro e estrutural
Compartilhe:
A segunda edição do Amplifica Cine, um programa da Prefeitura de São Paulo que oferece aporte financeiro de R$ 42.500 para cada selecionado que tem interesse em desenvolver suas capacidades empreendedoras dentro do audiovisual, está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. No total, são 24 vagas disponíveis e o cadastro pode ser realizado pelo site adesampa.com.br/amplificacine.
Publicidade fechar X
O objetivo da iniciativa é acelerar e possibilitar negócios com ações voltadas para cinema, TV e novas mídias, e buscar fortalecer o setor na cidade de São Paulo, fomentando a cadeia produtiva, principalmente nas periferias. Durante seis meses, os selecionados, além do aporte financeiro que deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante mentorias, participarão de oficinas, rodadas de negócio e conexão com agentes do mercado nacional e internacional.
“A economia criativa é um dos segmentos que mais tem crescido nos últimos anos. Fomentar, apoiar e patrocinar o desenvolvimento de propostas criativas é fundamental para que tenhamos um mercado mais diverso e inclusivo, dando oportunidades inclusive para as pessoas que estão nas regiões mais afastadas da cidade. O Amplifica Cine chega para encontrar grandes potenciais criativos nas periferias da cidade e apoiá-los, do começo ao fim, para que sejam negócios inovadores e sustentáveis”, disse Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
O Amplifica Cine é uma iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) - entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e tem o objetivo de fortalecer e apoiar os micros e pequenos empreendedores que possuem ou querem abrir um negócio nas periferias da cidade de São Paulo - em parceria com a Spcine, empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual paulistano.
“A cidade de São Paulo concentra grandes talentos do audiovisual que apenas precisam de uma oportunidade para se desenvolver, se tornar mais competitivos e possibilitar parcerias e coproduções com os grandes nomes do setor. O Amplifica Cine é uma importante ferramenta que busca reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo desses talentos, além de impulsionar novos negócios e criar pontes de relacionamento com os principais agentes do mercado”, afirmou Renan Vieira, presidente da Ade Sampa.
O Amplifica Cine é pensado para as mais diversas jornadas, desde coletivos audiovisuais que produzem com baixo ou nenhum orçamento, até as produtoras e estúdios com um nível um pouco maior de estruturação. Cada equipe selecionada deverá ser composta por, no mínimo, dois membros, que deverão participar de um mínimo de 85% das todas as atividades propostas pelo programa. Além disso, os inscritos devem ter mais de 18 anos e estar residindo na cidade de São Paulo há pelo menos dois anos.
Durante o programa, serão realizados três diagnósticos da situação dos negócios, com o intuito de elaborar mentorias individuais e personalizadas que atendam as necessidades de cada um. Além disso, serão realizadas oficinas coletivas (presenciais e remotas) abordando tópicos de Gestão de Negócios, “Pitch” e temas específicos do setor audiovisual. Ao final, os coletivos apresentarão os pitches de saída sobre o projeto a uma banca de avaliadores formada por representantes da Ade Sampa, Spcine e parceiros. E, por fim, acontecerá a rodada de negócios com players do mercado e possíveis investidores, para que os selecionados tenham a oportunidade de vender suas ideias e firmar possíveis parcerias.
Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine, ressaltou que “é extremamente gratificante para a Spcine ser parceira de programas como o Amplifica Cine, que estão em consonância com a nossa política de Formação por contemplar as dimensões técnica, empreendedora e artística do audiovisual. Será uma oportunidade perfeita para conhecermos propostas criativas e inovadoras que vão contribuir para deixar o nosso setor ainda mais diversos".
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha