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15 Setembro 2023 | Yuri Codogno

Pesquisa aponta que marketing direcionado aos clientes pode aumentar receita dos cinemas em mais de 5%

Estudo realizado pela Movio levou em consideração apenas os assinantes de programas de fidelidade

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(Foto: Divulgação)

Líder global em análise de dados de marketing e soluções para gerenciamento da indústria cinematográfica global, a Movio revelou em um estudo como os programas de marketing direcionados a clientes cadastrados em seus programas de fidelidade podem aumentar em mais de 5% as arrecadações dos cinemas. As informações são do portal Celluloid Junkie.

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Para realizar a pesquisa, a Movio usou como objeto de estudo um grande exibidor do Reino Unido e Irlanda, que não foi revelado, e avaliou durante um ano a eficácia dos e-mails marketing enviados aos assinantes do plano fidelidade da rede. Desta forma, a análise visou descobrir o aumento na frequência de visitas aos cinemas, gastos com alimentos e bebidas por cliente e taxas gerais de conversão de compras. 

O método utilizado foi dividir os clientes do plano fidelidade em dois grupos: o primeiro recebeu constantemente e-mails que continham informações sobre o cinema, como promoções, filmes em cartaz, novidades, entre outros; o segundo grupo não recebeu esse tipo de comunicação.

No grupo de teste, a frequência de visitas à rede exibidora aumentou em 5,4%, além de ter, como um todo, registrado um acréscimo de 6,5% nas taxas de conversão de vendas. Como resultado, houve um aumento de gastos de US$ 0,85 (£0,69, na moeda local) por cliente, possibilitando uma projeção de US$ 854,6 mil (£690.000) por cada milhão de clientes do programa de fidelidade.

"Estamos constantemente trabalhando em novas maneiras de apoiar nossos clientes e a indústria e esta pesquisa usando a Movio é uma maneira pela qual estamos ajudando os cinemas a elevar tanto seus negócios quanto a experiência dos cinéfilos. Os resultados de nosso estudo da Movio demonstram claramente o valor significativo que o marketing direcionado pode fornecer aos cinemas e estamos entusiasmados em iniciar pesquisas que entregam insights úteis e acionáveis”, disse Gabriel Swartland, chefe global do segmento de Sucesso do Cliente da Vista Group, empresa ao qual a Movio pertence.

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