Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

25 Agosto 2023 | Yuri Codogno

"Duna: Parte Dois" é adiado para março do ano que vem

Adiamento ocorre em meio às paralisações dos roteiristas e atores

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Não será esse ano que veremos nas telonas a guerra em Arrakis: Duna: Parte Dois (Warner) foi adiado de 3 de novembro para 15 de março de 2024, segundo anúncio realizado ontem (24). No Brasil, a estreia estava programada para 2 de novembro e, como de costume, possivelmente chegará em 14 de março às telonas. As informações são da Variety e Deadline.

Publicidade fechar X

O adiamento - que foi consenso entre a Legendary Entertainment e Warner Bros. Film Group, produtoras do filme - acontece durante as greves dos sindicatos dos roteiristas (WGA) e dos atores (SAG-AFTRA). Apesar do filme já ter sido rodado e não haver mais a necessidade do trabalho de um roteirista, a paralisação dos atores prejudica a divulgação do longa.

Durante a greve, os atores e atrizes do elenco não podem fazer nada relacionado à imprensa e divulgação, ocasionando em um marketing menos efetivo. E para filmes que precisam de arrecadações milionárias (Duna 2 custou US$ 165 milhões, além do marketing), não ter o elenco à disposição para auxiliar na promoção é um tiro no pé. 

Duna: Parte 2, assim como seu antecessor, conta com nomes bastante influentes na mídia e público final, como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Josh Brolin, Javier Bardem, além da chegada de Austin Butler, Florence Pugh e Lea Seydoux para a continuação. 

Como consequência do adiamento, Godzilla x Kong: The New Empire, também da Warner e que estava programado para 15 de março (nova data de Duna 2), foi empurrado para 12 de abril. 

Na Warner, quem também sofreu mudanças na data de lançamento foi O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim: de 12 de abril de 2024 para 13 de dezembro do mesmo ano. A história do filme - que será em formato de anime e dirigido por Kenji Kamiyama - se passa 183 anos antes dos acontecimentos da  trilogia original e terá Brian Cox dando voz ao protagonista. O elenco conta também com Miranda Otto, reprisando seu papel como Éowyn.

A Warner pretende não mudar mais datas de filmes, mas não anula a possibilidade de adiar outros lançamentos, como Wonka, A Cor Púrpura e Aquaman e o Reino Perdido. Outra major que anunciou mudanças de datas antes, também por causa das greves, foi a Sony.

Compartilhe:

  • 0 medalha